Ricardo Ferraço responde indiretamente a líderes municipais em evento no ES

Vice-governador Ricardo Ferraço rebate prefeitos de Vitória e Vila Velha destacando avanços do ES.
20/02/2026 às 17:21 | Atualizado há 2 horas
               
Ricardo Ferraço responde indiretamente a movimentos em evento em Boa Esperança. (Imagem/Reprodução: Eshoje)

Durante evento em Boa Esperança, o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, respondeu de forma indireta aos prefeitos de Vitória e Vila Velha, Lorenzo Pazolini e Arnaldinho Borgo. Ele ressaltou que o Estado mantém evolução e estrutura para continuar os trabalhos do governador Renato Casagrande.

Ferraço destacou a importância do trabalho e resultados reais, em contraponto a discursos políticos, e fez críticas veladas ao ex-governador Paulo Hartung, ressaltando diálogo, humildade e valorização dos municípios como pilares do governo. No cenário local, o PSDB tende a retomar liderança em Vila Velha com movimentações políticas importantes.

Além disso, ex-integrantes da base de Ferraço, como Oziel Andrade, têm se alinhado a grupos opositores, indicando um cenário político em transformação. Pesquisas internas geram tensão, apesar da ausência de dados oficiais no TSE para as eleições no Espírito Santo.

O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), durante evento em Boa Esperança, fez uma resposta indireta aos movimentos dos prefeitos de Vitória e Vila Velha, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Arnaldinho Borgo (PSDB). Ele afirmou que o Estado evoluiu, mantêm ritmo e estrutura para seguir o trabalho iniciado pelo governador Renato Casagrande.

Ferraço destacou a parceria com Casagrande, ressaltando que a verdadeira mudança está no trabalho e nos resultados, não em discursos ou bravatas. Uma indireta foi direcionada ao ex-governador Paulo Hartung (PSD), apoiador do bloco “Pazaldinho”, ao defender um governo baseado em humildade, diálogo e valorização dos 78 municípios capixabas, usando a responsabilidade fiscal como um meio para investimentos.

No cenário político de Vila Velha, o vice-prefeito Cael Linhalis sinaliza a retomada do PSDB na cidade, ao migrar do PSB, partido que apoia Casagrande. Com a provável renúncia de Arnaldinho, a liderança do “arnaldismo” deve continuar localmente pelo PSDB, o que reforça a importância das alianças partidárias para o cenário estadual.

Enquanto isso, o ex-articulador político Oziel Andrade deixou a base de Ferraço e está ao lado de Lorenzo Pazolini, ressaltando compromissos com o futuro do Estado. Atos mais contundentes, como exonerações, ainda aguardam o momento para acontecer.

Até o momento, não há pesquisas eleitorais registradas no TSE que apontem intenções de voto para o Espírito Santo. Apesar disso, partidos mantêm pesquisas internas, algumas com resultados questionáveis, inserindo tensão no cenário político local.

Via ES Hoje

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.