Adiamento da final do Campeonato Capixaba 2025: Porto Vitória e Rio Branco-ES aguardam nova data

Adiamento final Capixaba 2025: Jogo de ida adiado devido a luto. Novas datas: 1º e 5 de abril. Saiba mais!
25/03/2025 às 15:44 | Atualizado há 1 mês
Adiamento final Capixaba 2025
Nova data e detalhes da decisão do Estadual: aguarde as emoções do jogo!. (Imagem/Reprodução: Ge)

A final do Campeonato Capixaba 2025 sofreu um adiamento. A partida de ida entre Porto Vitória e Rio Branco-ES, prevista para este sábado, foi remarcada. A nova data é terça-feira, 1º de abril, às 19h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A decisão foi tomada após o falecimento de Nilmar Filho, auxiliar-técnico do Porto Vitória.

O Adiamento final Capixaba 2025 ocorreu devido ao falecimento do auxiliar-técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho. O profissional faleceu no último domingo, após a semifinal do Campeonato Capixaba. Clubes e Federação decidiram adiar a partida em respeito ao luto do Porto Vitória. A nota oficial, divulgada pelo Rio Branco-ES, expressa condolências à família e amigos de Nilmar Filho. O clube reconhece o inconveniente para os torcedores, mas reforça a importância do respeito neste momento.

O jogo de volta, inicialmente agendado para 5 de abril, permanece inalterado. A partida decisiva ocorrerá no Estádio Kleber Andrade, às 16h30. O Rio Branco-ES, por ter melhor campanha na primeira fase do Adiamento final Capixaba 2025, terá o mando de campo na final. Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis. O campeão garante vaga na Série D do Brasileirão e na Copa Verde de 2026.

O Adiamento final Capixaba 2025 impacta os torcedores ansiosos pela decisão. Contudo, demonstra a sensibilidade do futebol capixaba em momentos de perda. As novas datas das finais são: 1º de abril, terça-feira, às 19h30, para o jogo de ida, e 5 de abril, sábado, às 16h30, para a partida decisiva. Ambas serão no Estádio Kleber Andrade. Acompanhe as próximas notícias e fique por dentro de todas as informações sobre o campeonato.

Via ge.globo

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.