Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras planejam fan zone nos EUA para o Super Mundial da FIFA

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras querem criar uma fan zone nos EUA para o Mundial. Confira os detalhes dessa iniciativa.
24/03/2025 às 18:12 | Atualizado há 4 semanas
Super Mundial da Fifa
Torcedores terão vivências únicas no Super Mundial da FIFA nos EUA!. (Imagem/Reprodução: Eshoje)

O Super Mundial da Fifa de 2025 promete agitar os Estados Unidos, e os torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras terão experiências únicas. Os clubes brasileiros estão planejando montar *fan zones* para receber seus fãs, proporcionando um ambiente de festa e união durante o torneio. Cada clube escolheu cidades estratégicas para suas ações, visando o maior conforto e proximidade com seus torcedores.

O Botafogo já definiu que sua *fan zone* será em Los Angeles, cidade onde o clube disputará duas de suas três partidas da fase de grupos. Os jogos contra o Paris Saint-Germain, em 19 de junho, e o Atlético de Madrid, em 23 de junho, acontecerão na cidade californiana. A estreia do time será em Seattle, contra o Seattle Sounders, no dia 15 de junho.

O Flamengo ainda não revelou o local exato de sua *fan zone*, mas planeja trabalhar em conjunto com as “Embaixadas e Consulados da Nação” nos Estados Unidos e no Canadá. Existe a possibilidade de uma parceria com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, para turbinar a experiência dos torcedores. O Rubro-Negro jogará na Filadélfia contra o Espérance, da Tunísia, em 16 de junho, e contra o Chelsea, em 20 de junho, seguindo para Orlando, onde enfrentará o León, do México, em 24 de junho.

O Fluminense quer instalar sua “Casa Fluminense” perto da Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York. Uma equipe de marketing do clube viajará para a cidade com o objetivo de encontrar o local perfeito. O Tricolor jogará em Nova York contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, em 17 de junho, e contra o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, em 21 de junho. A outra partida será em Miami, contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em 25 de junho.

O Palmeiras é o outro clube brasileiro que também quer criar uma base nos EUA para seus torcedores durante o Super Mundial da Fifa. O Alviverde ainda não divulgou o local exato, mas a expectativa é que seja em Nova York, já que o time enfrentará o Porto, de Portugal, e o Al Ahly, do Egito, na cidade, nos dias 15 e 19 de junho, respectivamente. O outro jogo do Palmeiras será em Miami, no dia 23 de junho, contra o Inter Miami, dos Estados Unidos.

A iniciativa dos clubes de criarem *fan zones* mostra o quanto o Super Mundial da Fifa é importante para os times e suas torcidas. A competição promete ser um sucesso de público e engajamento, e as ações dos clubes nos Estados Unidos certamente farão a diferença na experiência dos torcedores que forem acompanhar os jogos.

Via ES Hoje

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.