A Oracle Innovation Center acaba de inaugurar um novo espaço em São Paulo, marcando a estreia de um hub de inovação na América Latina. Com 750 metros quadrados, o centro une inteligência artificial e criatividade humana para impulsionar negócios em diversos setores, como varejo, finanças, saúde, hotelaria e manufatura. O laboratório interativo promete ser um catalisador para a exploração de novas tecnologias e a conexão entre diferentes indústrias.
São Paulo foi escolhida como sede do primeiro Oracle Innovation Center na América Latina, juntando-se a outros espaços já existentes nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. A iniciativa conta com o apoio de mais de 30 parceiros, incluindo startups, que disponibilizam suas soluções no local para promover a cocriação e o desenvolvimento de tecnologias avançadas.
O espaço oferece 30 experiências, sendo que 15 delas envolvem inteligência artificial. Há mais de 40 soluções Oracle e cerca de 20 tecnologias de parceiros disponíveis. Construído em apenas nove meses, o centro apresenta diversas estações que demonstram as soluções de cada empresa.
Entre as soluções apresentadas no Oracle Innovation Center, destacam-se uma triagem médica realizada em um totem touch screen com tecnologia da healthtech Sofya, e um mercado com sistema grab and go operacionalizado pela NVIDIA e outras empresas parceiras, como a Doris, que oferece provadores virtuais. O hub também permite experiências com realidade aumentada, robótica e um simulador de corrida da Oracle Red Bull Racing.
A criação do Oracle Innovation Center em São Paulo é um passo evolutivo da Loja Conceito, que já existia há dois anos e oferecia soluções da Oracle e de seus parceiros voltadas para o varejo. A Loja Conceito recebeu mais de mil visitas, com uma taxa de conversão de 20% e um impacto de US$ 100 milhões.
Via Startupi