Pai é preso por estupro da filha de 11 anos e enteado após relato alarmante da criança

31/03/2025 às 20:16 | Atualizado há 3 semanas
Pai preso por estupro de filha
Mãe do suspeito pede silêncio da vítima para evitar escândalo em caso no Espírito Santo. (Imagem/Reprodução: G1)

A polícia prendeu um homem no sul da Bahia, que estava foragido da justiça do Espírito Santo. Alexsandro de Souza Rossoni, de 41 anos, é acusado de estuprar a própria filha e o ex-enteado. A prisão ocorreu no domingo (22), no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. Acompanhe os detalhes sobre este caso de Pai preso por estupro de filha.

Alexsandro de Souza Rossoni, de 41 anos, estava foragido desde março, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de abusar da filha de 11 anos e do enteado, que atualmente tem 19 anos. Os crimes teriam ocorrido em Aracruz, no Espírito Santo.

A investigação revelou que Alexsandro morava com a mãe e a filha após se separar da mãe das vítimas. Os abusos contra a filha teriam durado alguns anos. A vítima relatou os estupros para a avó, que é mãe de Alexsandro, mas a mulher teria pedido para que a neta não contasse nada para evitar um “escândalo”.

Apesar do pedido da avó, a vítima continuou sendo abusada e decidiu denunciar o caso. A polícia não informou como a denúncia foi feita pela criança. Em julho deste ano, a avó foi presa por envolvimento no caso. Alexsandro, sabendo do mandado de prisão, fugiu para a Bahia, onde foi capturado.

A polícia também descobriu que o irmão da vítima, de 19 anos, foi abusado sexualmente por Alexsandro dos 6 aos 10 anos. Após a prisão, Alexsandro de Souza foi levado para o Presídio de Teixeira de Freitas. Ainda não há informações sobre quando ele será transferido para o Espírito Santo, onde responderá pelos crimes.

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.