A Ryanair chamou atenção ao anunciar nas redes sociais uma ação dirigida ao bilionário Elon Musk e outros usuários da plataforma X. A companhia aérea de baixo custo publicou que vai oferecer “assentos de idiota”, quantizados em 100 mil unidades a €16,99 (aproximadamente R$107,14), afirmando que são especialmente para Musk e demais personalidades da rede. A mensagem trazia um tom provocativo e bem-humorado.
Michael O’Leary, CEO da Ryanair, afirmou que Musk “sabe menos das regras para propriedade de companhias aéreas do que sobre aerodinâmica”. A resposta do empresário não demorou: Musk retrucou no X, chamando O’Leary de “um chimpanzé insuportável com necessidades especiais” que não entende de aviação, destacando que ele é contador.
O clima de provocação ocorre poucos dias depois de Musk solicitar opiniões no X sobre a possível compra da Ryanair. Ele chegou a brincar sobre colocar alguém chamado Ryan para comandar a empresa. A companhia já tinha ironizado as dificuldades técnicas do X ao sugerir, em um comentário, que Musk precisaria de uma melhor conexão Wi-Fi para lidar com os problemas da plataforma.
Além da publicação de promoção fictícia, o episódio evidencia o embate direto entre o bilionário, conhecido por suas movimentações nas redes sociais e no mercado, e a empresa aérea de baixo custo, mantendo uma troca de provocações públicas.
Via