A Revena capta R$ 40 milhões em rodada seed liderada pelo fundo Canary, com participação da Flourish Ventures e Caravela Capital. A plataforma usa inteligência artificial para automatizar o ciclo de receita hospitalar, atuando na complexa validação de faturamento que, atualmente, consome até 18 horas de trabalho manual em hospitais brasileiros.
O sistema da Revena já está presente em mais de 60 hospitais e permite evitar perdas de faturamento entre 6% e 12%, além de reduzir em até 75% o trabalho operacional financeiro. A tecnologia acelera o envio das contas médicas em 23%, interpretando dados clínicos e contratos para gerar cobranças mais precisas e confiáveis.
Fundada por dois engenheiros do ITA, a empresa cresceu 20 vezes em 2025 e aposta em um modelo de negócios em que o hospital só paga pelo serviço após comprovar a eficácia na redução das perdas. A Revena busca ampliar sua equipe de Produto para aprimorar ainda mais a tecnologia e enfrentar os desafios do setor de saúde no Brasil, que movimenta cerca de R$ 1 trilhão ao ano e ainda lida com processos manuais.
Com o investimento, a plataforma pretende atuar desde o atendimento inicial até a quitação completa da conta hospitalar, facilitando a rotina administrativa e possibilitando que os hospitais concentrem esforços na qualidade do atendimento ao paciente.
Tanto investidores quanto o mercado reconhecem a capacidade da Revena em transformar um ambiente complexo por meio de automação inteligente, trazendo eficiência e maior retorno financeiro ao setor de saúde.
Via Startupi