Fernanda Rodrigues lidera expansão dos studios boutique Smart Fit na Europa

Atriz Fernanda Rodrigues comanda o crescimento dos studios boutique do Grupo Smart Fit pelo continente europeu.
16/06/2025 às 11:18 | Atualizado há 3 meses
Franquia Smart Fit Europa
Fernanda Rodrigues lidera a expansão dos studios boutique do Grupo Smart Fit na Europa. (Imagem/Reprodução: Exame)

Fernanda Rodrigues, reconhecida pelo seu trabalho na televisão, acaba de assumir uma nova missão no mundo dos negócios. Agora como a nova master franchisor internacional da vertical de studios boutique do Grupo Smart Fit, ela irá liderar a expansão das marcas no mercado europeu. A atriz, que já recebeu diversos convites para se associar a marcas de bem-estar, só decidiu avançar após encontrar um alinhamento real entre seus valores pessoais e as oportunidades de negócio que surgiram.

Com uma forte conexão com a marca Velocity, que é uma das sete presentes nessa vertical, Fernanda, junto a dois sócios, planeja abrir 16 novas unidades na Europa até 2026. O foco imediato será no mercado de Portugal e Espanha, que demonstram uma crescente procura por experiências de treino sofisticadas e personalizadas. Lisboa, por exemplo, está na rota de expansão e receberá três novas unidades até outubro: Velocity, Vidya Studio (hot yoga) e One Pilates.

O Grupo Smart Fit, que já conta com 228 unidades, sendo 224 no Brasil, estima abrir até 113 novas salas até o final de 2025. Essa expansão agrega um crescimento acelerado ao plano de internacionalização da rede, ocupando um espaço pouco explorado no nicho premium do fitness. A CEO da vertical studios, Carol Corona, afirma que a estratégia é fundamentada em três pilares: especialização, experiência e escala. Isso demonstra um compromisso em transformar o setor fitness, indo além do simples ato de se exercitar. Para a empresa, isso envolve criar um senso de comunidade e pertencimento.

A expansão será fundamentada em um modelo de franquias, com investimentos projetados entre R$ 650 mil e R$ 1,5 milhão. As expectativas de receita mensal variam de R$ 50 mil a R$ 200 mil, o que atrai tanto novos empreendedores quanto investidores institucionais. “Nosso objetivo é expandir as marcas, focando não só na transformação física, mas também na forma como as pessoas percebem o bem-estar”, conclui Carol, destacando a missão do grupo.

O potencial de crescimento da Franquia Smart Fit Europa é significativo, especialmente com a crescente demanda por espaços que ofereçam treinos personalizados e de alta qualidade. A expertise de Fernanda na área e sua experiência com a marca deverão contribuir para a consolidação desse projeto no cenário europeu, que está cada vez mais aberto a novas experiências de fitness. A comunidade de adeptos do bem-estar pode, assim, esperar por um desenvolvimento robusto e envolvente nesse setor.

Via Exame

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.