Jovens brasileiros criam negócio de balinhas fit de R$ 80 milhões

Veja como eles transformaram um sonho em um negócio de sucesso.
18/06/2025 às 18:18 | Atualizado há 3 meses
Jujubas funcionais
Transformando sonhos em sucesso: a jornada inspiradora de um grande negócio. (Imagem/Reprodução: Exame)

Um novo negócio está chamando a atenção no cenário de suplementação esportiva: a Guday, uma startup fundada por quatro jovens, incluindo a influenciadora fitness Manu Cit. Com foco em um produto inovador, a Guday lançou as jujubas funcionais, uma opção de balas que têm como objetivo complementar as necessidades alimentares de atletas amadores. A proposta é simples, mas eficiente, utilizando ingredientes como creatina e melatonina.

As jujubas funcionais foram desenvolvidas para se tornar uma alternativa prática e saborosa para quem busca melhorar o condicionamento físico e promover um equilíbrio melhor no sono. Adicionalmente, há planos para incluir novos compostos, como colágeno, em versões futuras do produto. Em apenas um ano de atividade, a Guday já faturou R$ 11 milhões em 2024 e está projetando um crescimento ainda mais expressivo, com uma meta de faturamento de R$ 80 milhões até 2025.

O crescimento rápido da startup se deve não apenas à aceitação do mercado, mas também à forte presença nas redes sociais da fundadora. Manu Cit, com mais de 3 milhões de seguidores, utiliza suas plataformas para impulsionar a marca e aumentar o reconhecimento do produto. Isso mostra como o marketing digital pode ser um grande aliado na expansão de novos negócios.

Recentemente, a Guday chamou a atenção da Rebels, um fundo de investimento criado por Rony Meisler, fundador da popular grife Reserva. Essa parceria com a Norte Media, empresa responsável pela Guday, tem como objetivo fomentar a criação de novas marcas anualmente, sempre em colaboração com influenciadores. Essa estratégia tem se mostrado eficiente, proporcionando celeridade na introdução de produtos no mercado.

A ideia da Guday se insere em um contexto maior de crescimento do mercado de bem-estar, que, de acordo com o Global Wellness Institute, movimenta atualmente US$ 6 trilhões e tem potencial para alcançar US$ 9 trilhões até 2028. No Brasil, essa demanda se reflete nas prateleiras, que muitas vezes têm poucas opções de produtos saudáveis. Isso evidencia uma oportunidade para marcas que buscam atender a novas gerações.

Além disso, a Guday não se limita às vendas em canais digitais, como o TikTok, mas também se faz presente em estabelecimentos físicos, como as farmácias da rede Raia Drogasil. O próximo passo da empresa é a internacionalização, possibilitada por parcerias com marcas como açaí Oakberry.

As fases iniciais de sucesso da Guday estão alinhadas com movimentos semelhantes ao redor do mundo, como o isotônico Prime, do influenciador Logan Paul, que rapidamente conquistou espaço em um mercado saturado. Essa dinâmica mostra como associar a presença digital das marcas à criação de novos produtos pode resultar em um crescimento notável, desafiando grandes players do setor alimentício.

A Guday prova que é possível entrar e prosperar no competitivo mercado de suplementação, especialmente com produtos como as jujubas funcionais, que unem praticidade e eficiência. O futuro parece promissor, e a expectativa é que as inovações continue a surgir neste setor crescente.

Via Exame

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.