Bolsonaro realiza exames em Brasília após mal-estar

Após passar mal e cancelar agenda em Goiás, Bolsonaro faz exames em Brasília para avaliação de saúde.
21/06/2025 às 13:31 | Atualizado há 2 meses
Exames de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro é internado em hospital após problemas de saúde em Brasília. (Imagem/Reprodução: Moneytimes)

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma bateria de exames médicos em um hospital de Brasília neste sábado, após ter um mal-estar que o levou a cancelar compromissos em Anápolis, Goiás, na sexta-feira. O próprio Bolsonaro comentou sobre sua saúde ao deixar o hospital, mencionando tontura e o peso da idade, além de mencionar que passou por sete cirurgias e espera que essa tenha sido a última.

De acordo com Cláudio Birolini, médico responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro, o ex-presidente teve uma crise de soluços, o que o levou a cancelar sua participação no evento em Goiás. Essa crise foi atribuída aos efeitos colaterais do aumento da dose de sua medicação. Os Exames de Jair Bolsonaro, que estavam agendados para segunda-feira, foram antecipados devido ao mal-estar.

Durante os exames, foi realizada uma tomografia de tórax e abdômen, que revelou um possível quadro de pneumonia viral. O médico também mencionou que Bolsonaro tem apresentado soluços frequentes desde o pós-operatório de sua última cirurgia. Exames já haviam sido solicitados anteriormente, mas não puderam ser realizados devido ao depoimento do ex-presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana anterior.

Ainda segundo Birolini, ele está satisfeito com os resultados dos Exames de Jair Bolsonaro e não vê necessidade de uma intervenção médica maior no momento. Em um evento em Goiás na quinta-feira, Bolsonaro interrompeu seu discurso devido aos soluços constantes, chegando a dizer que estava vomitando dez vezes ao dia. Ele também passou por uma internação de três semanas neste ano, após uma cirurgia abdominal para tratar uma obstrução intestinal em maio.

Via Money Times

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.