Eletromidia (ELMD3) encerra capital e deixa a B3

Eletromidia encerra capital e se desliga da B3. Entenda as consequências dessa saída.
03/07/2025 às 08:34 | Atualizado há 4 dias
OPA da Eletromidia
Eletromidia (ELMD3) encerra sua jornada na bolsa após aquisição pela Globo. (Imagem/Reprodução: Moneytimes)

A OPA da Eletromidia marca a saída da empresa da bolsa de valores brasileira após a aquisição do controle pela Globo. A operação, que incluiu uma oferta pública de ações, resultou no fechamento do capital da companhia, conforme comunicado divulgado sobre o cancelamento do registro de emissor de valores mobiliários na categoria A.

Com a conclusão da OPA da Eletromidia, a empresa de publicidade out of home (OOH) encerra sua participação na B3. A decisão da Globo de adquirir o controle da Eletromidia foi tomada no final de 2024, quando a empresa já possuía 27% de participação.

O leilão de ações, que selou o destino da OPA da Eletromidia, ocorreu em abril deste ano, consolidando a aquisição. Em novembro de 2024, o Grupo Globo adquiriu a totalidade das ações da companhia, antes detidas pelo fundo Vesuvius LBO, por meio de um contrato de compra e venda que envolveu 65.923.980 ações ordinárias, representando 47,094% do capital social da empresa.

Desde o anúncio da aquisição, a intenção da Globo de realizar a OPA da Eletromidia para adquirir as ações restantes em posse de acionistas minoritários já era clara. Analistas da XP Investimentos avaliaram a compra do controle pela Globo como um movimento estratégico, devido à sinergia do negócio e o potencial de crescimento para a Globo.

O fechamento de capital da Eletromidia e sua subsequente saída da B3 representam um novo capítulo para a empresa, agora sob o controle integral do Grupo Globo. A OPA da Eletromidia não só marca uma mudança na estrutura acionária da empresa, mas também sinaliza uma nova fase de integração e desenvolvimento estratégico sob a gestão da Globo, prometendo sinergias e novas oportunidades no mercado de mídia out of home.

Via Money Times

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.