Hydra – Pet Society mira expansão nos EUA mesmo com tarifas

A Hydra enfrenta tarifas de 50% e aposta em crescimento nos EUA.
13/08/2025 às 12:34 | Atualizado há 3 semanas
Crescimento de empresas pet nos EUA
Hydra desafia tarifas de 50% enquanto mira no crescimento no mercado dos EUA. (Imagem/Reprodução: Exame)

A Hydra – Pet Society, fabricante brasileira de produtos para pets, está apostando no crescimento nos EUA apesar de tarifas de 50% impostas aos produtos brasileiros. A empresa já embarcou três containers antes da nova taxa, garantindo bons preços.

Marly Fagliari, vice-presidente de negócios, ressaltou que os EUA são responsáveis por 30% das exportações da Hydra. A empresa planeja renegociar margens com distribuidores para mitigar o impacto das tarifas, mantendo a confiança no mercado americano como prioritário.

Fundada em 2004, a Hydra fatura 30 milhões de dólares e atua em 70 países. A empresa investe na expansão no mercado asiático e prevê crescimento de 30% nos EUA até 2025, destacando a resiliência diante da demanda crescente por produtos de pets.

A Hydra – Pet Society, uma importante fabricante brasileira de produtos para pets, está apostando no Crescimento de empresas pet nos EUA mesmo diante da recente imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pela administração americana. A empresa, que já respondeu rapidamente ao ajuste, conseguiu embarcar três containers antes da aplicação da nova taxa, garantindo assim os preços anteriores aos seus clientes.

A sócia-fundadora e Vice-Presidente de Negócios, Marly Fagliari, destacou que os Estados Unidos representam cerca de 30% das exportações da Hydra. Ela afirmou que a estratégia inclui uma renegociação das margens de lucro com distribuidores para atenuar o impacto dessa tarifa. Fagliari reitera a confiança de que o seu maior mercado continuará sendo o americano.

Fundada em 2004 e com sede em Guarulhos, SP, a Hydra – Pet Society faturou 30 milhões de dólares em 2024 e atualmente opera em 70 países. A empresa também está investindo pesadamente em sua expansão no mercado asiático. Recentemente, fechou contratos com distribuidores na China e está em negociações em outras regiões da Ásia e na América Latina, prevendo um crescimento de 30% no mercado dos EUA e 15% no Brasil para 2025.

Além disso, Fagliari menciona a abertura de uma filial no Japão como parte do comprometimento da empresa com a globalização e a consolidação da marca. A Hydra coloca suas marcas Hydra e Softcare como líderes no segmento de cuidados com animais de estimação, mantendo a qualidade dos produtos como prioridade, mesmo diante do aumento projetado nos custos.

O crescimento da empresa não é apenas uma resposta às condições adversas atuais; em um panorama que vê uma enorme demanda crescente por produtos para pets devido ao aumento do número de animais de estimação nos lares, a Hydra está focada em inovação e em nichos de mercado premium.

A expectativa é que, após superar esses desafios impostos pelas tarifas, a companhia continue a ter um papel relevante no Crescimento de empresas pet nos EUA e na diversificação caprichada no cenário global. Essa meta ambiciosa reafirma a resiliência e a capacidade de adaptação da empresa em um mercado em constante evolução.

Via Exame

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.