A Zamp SA, que opera marcas como Burger King e Popeyes, está cada vez mais próxima do fechamento de capital. A companhia anunciou a conclusão do leilão de sua oferta pública de aquisição (OPA), realizada pela MC Brazil F&B Participações, ligada ao Mubadala. A aquisição de 22,8 milhões de ações, equivalente a 5,6% do capital total, representa um passo decisivo na reestruturação da empresa.
Com a nova aquisição, a participação do Mubadala na Zamp chega a 79,27%, totalizando 322,5 milhões de ações em circulação. A oferta, que ocorreu em 7 de agosto, tem como objetivo simplificar a estrutura corporativa da companhia. A liquidação financeira está prevista para o dia 22 de setembro e marca um importante avanço na mudança de categoria da Zamp na B3.
A conversão do registro da Zamp, prevista para os próximos meses, resultará na deslistagem da empresa do segmento básico da B3, efetivando o fechamento de capital. Acionistas que não venderam suas ações têm até 2025 para negociar com a MC Brasil, garantindo que novos movimentos no mercado se mantenham informados sobre todas as etapas desse processo.
A Fechar capital Zamp está cada vez mais próxima de se concretizar. A Zamp SA, conhecida por operar o Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a conclusão do leilão de sua oferta pública de aquisição (OPA). A ação foi movida pela MC Brazil F&B Participações, ligada ao fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Capital LLC. Essa movimentação indica um futuro fechamento de capital da companhia.
A MC Brasil adquiriu 22,8 milhões de ações da Zamp, representando 5,6% do capital total e 32,2% das ações em circulação. Cada ação foi comprada por R$ 3,50. Com essa aquisição, a controladora eleva sua participação para 79,27% do capital social da companhia, totalizando 322,5 milhões de ações. A oferta foi lançada em 7 de agosto deste ano.
O principal objetivo da oferta é simplificar a estrutura corporativa da Zamp, sem promover alterações no controle da empresa. A liquidação financeira da operação está prevista para o dia 22 de setembro. A mudança representa um passo importante para a conversão do registro da companhia da categoria “A” para “B”.
A alteração do registro da Zamp da categoria “A” para “B” resultará na sua deslistagem do segmento básico da B3, efetivando o fechamento de capital. A oferta, lançada em agosto, visa simplificar a estrutura da empresa sem alterar seu controle. A liquidação financeira está agendada para o dia 22 de setembro, marcando um novo capítulo para a companhia.
Acionistas que não venderam suas ações no leilão terão uma nova oportunidade de negociar seus papéis com a MC Brasil. Essa negociação poderá ser realizada através do sistema da B3. O prazo é até a efetiva conversão de registro da Zamp, ou entre 23 de setembro a 23 de dezembro de 2025.
O período de 23 de setembro a 23 de dezembro de 2025, é denominado no edital como “aquisições supervenientes”. As vendas ocorrerão pelo mesmo valor pago na OPA, de R$ 3,50 por ação, com correção pelo IPCA. A Zamp SA se comprometeu a manter o mercado e seus acionistas informados sobre os desdobramentos deste processo.
A conclusão bem-sucedida da OPA e o aumento da participação acionária da MC Brasil representam um marco importante no processo de fechar capital Zamp. Os próximos passos incluem a liquidação financeira da operação e a conversão do registro da companhia, consolidando a nova estrutura acionária e definindo o futuro da empresa no mercado brasileiro.
Via Forbes Brasil