Em 2017, um simples post no Twitter de Anitta, ainda no início de sua trajetória, desencadeou uma parceria duradoura e estratégica. A cantora expressou o desejo de ser garota propaganda de uma marca de desodorantes, o que chamou a atenção da Rexona. A colaboração, que se estende por cinco anos, é um exemplo de como as redes sociais podem impulsionar ações de Patrocínio de Anitta.
O patrocínio de Anitta pela Rexona ganha força no Carnaval, com a marca apoiando o Bloco da Anitta em Salvador e no Rio de Janeiro. Além disso, a cantora lidera a campanha “Maratona Rexona”, promovendo ativações voltadas para os foliões. Essa sinergia também se manifesta na turnê Ensaios da Anitta, que pelo quarto ano consecutivo, anima o período pré-Carnaval.
A presença de Anitta fortalece as estratégias da Rexona, especialmente durante o Carnaval. Fevereiro e março representam cerca de 17% das vendas anuais de desodorantes. A parceria de cinco anos com a cantora demonstra uma relação genuína, crucial para a marca, conforme destaca Viviane Ramos, diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever.
Anitta expressa satisfação com a parceria, ressaltando sua identificação com a marca e a colaboração na criação de campanhas. A cantora afirma que sempre utilizou os produtos Rexona, o que facilita a comunicação com o público. O trabalho em conjunto resulta em conteúdo espontâneo e impactante.
Dados da JC Decaux revelam que a Rexona figurou entre as cinco marcas mais lembradas nos carnavais de rua de 2024. É a única marca do setor de higiene e beleza no top 10 de lembrança espontânea. Esses números ressaltam a eficácia da estratégia de patrocínio de Anitta.
O patrocínio de Anitta pela Rexona demonstra o potencial das redes sociais e da parceria entre marcas e artistas. A estratégia impulsiona o reconhecimento da marca e fortalece a conexão com o público. A colaboração no Carnaval reforça a presença da Rexona em um período crucial para o setor de higiene pessoal.
Via InfoMoney