Em um mercado competitivo, a Creators se reposiciona para oferecer soluções robustas em gestão de campanhas com influenciadores. A empresa migra de um modelo híbrido para uma Plataforma gestão campanhas, focada em tecnologia. Com cinco anos de experiência, a Creators agora disponibiliza sua tecnologia para marcas, agências e intermediadores.
A Creators anunciou mudanças estratégicas para fortalecer sua posição no mercado de marketing de influência. Visando atender à crescente demanda por Plataforma gestão campanhas, a empresa está deixando de lado o modelo de intermediário entre marcas e criadores. O foco agora é fornecer uma plataforma completa para gerenciamento de campanhas.
Para liderar essa transformação, Gabriel Klein se junta à Creators como Chief Innovation Officer (CIO). Com mais de 20 anos de experiência em inovação e estratégias de conteúdo, Klein irá comandar o Creators Partner Shop. Este é o braço de serviços da empresa voltado para marcas e agências.
A liderança da Creators também passou por reformulações. Nohoa Arcanjo, cofundadora, assume o cargo de CEO. Rodrigo Allgayer, também cofundador, transiciona para CPO (Chief Product Officer). Ele será responsável por impulsionar o desenvolvimento da Plataforma gestão campanhas da Creators.
A mudança para o modelo SaaS (Software as a Service) é o principal objetivo da Creators. Allgayer explicou que sua nova função visa acelerar essa transição. A Creators Platform, em desenvolvimento, automatiza e centraliza o controle das campanhas nas mãos das agências e marcas.
Em 2022, a Creators registrou R$ 20 milhões em receita. Anteriormente, 70% da receita vinha de serviços, o que resultava em margens menores e custos operacionais elevados. A empresa busca equilibrar essa proporção com a nova plataforma. A Creators pretende oferecer uma solução mais eficiente e rentável para seus clientes. A Plataforma gestão campanhas visa simplificar e otimizar a gestão de campanhas com influenciadores.
A Creators se adapta ao mercado, investindo em tecnologia para oferecer uma solução completa para gestão de campanhas com influenciadores. Com a nova plataforma, a empresa busca empoderar marcas e agências com mais controle e automação. As mudanças na liderança e a chegada de Gabriel Klein reforçam o compromisso da Creators com a inovação. A empresa busca consolidar sua presença no mercado de marketing de influência.
Via Startups