Mercedes-Benz e Omnicom Media Group lançam quarta temporada do videocast \”Sprinter. Empreendendo Sobre Rodas\”

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, em parceria com o Omnicom Media Group Brasil, acaba de lançar a quarta temporada do videocast "Sprinter. Empreendendo Sobre Rodas". O projeto já se consolidou como plataforma de conteúdo para quem empreende sobre rodas e, nesta nova fase, traz seis episódios inéditos sobre temas como sustentabilidade, inovação, marketing, liderança feminina e histórias reais de negócios. O episódio de estreia já está no ar: https://youtu.be/XLZ6snfEbQ8
18/09/2025 às 11:33 | Atualizado há 2 dias

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, em parceria com o Omnicom Media Group Brasil (OMG Brasil), anuncia a quarta temporada do videocast “Sprinter. Empreendendo Sobre Rodas”, projeto que apoia o desenvolvimento de empreendedores em todo o País e reforça o posicionamento da marca como parceira estratégica do setor.

Com seis episódios inéditos, lançados mensalmente no YouTube da Mercedes-Benz Vans Brasil e no Spotify, a nova fase do videocast reúne educadores, executivos e empreendedores para debater temas centrais do universo dos negócios, como sustentabilidade, inovação, marketing e histórias de sucesso.

Estamos sempre em busca de novas formas de inovar e fortalecer nosso relacionamento com os clientes. O lançamento de uma nova temporada do videocast é mais um passo nessa direção. Seguimos comprometidos em oferecer um conteúdo relevante, que inspira, informa e contribui, na prática, para o sucesso de quem vive do transporte e de negócios sobre rodas”, afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A estratégia, assinada pelo Omnicom Media Group por meio do Team X, modelo globalizado criado em 2022 que integra comunicação, mídia, conteúdo e mensuração de resultados, conecta a versatilidade da linha Sprinter às múltiplas formas de empreender sobre rodas, reforçando o pioneirismo da Mercedes-Benz em oferecer soluções customizadas com qualidade, segurança e homologação internacional.

Esses são os episódios:

  • Setembro: estreia com a apresentadora Bia Bauer e convidados debatendo os diferentes formatos de negócio com vans, da logística ao comércio e à prestação de serviços.
  • Outubro: práticas sustentáveis e tecnologias acessíveis que transformam negócios.
  • Novembro: “Mulheres no comando”: histórias de liderança e reinvenção.
  • Dezembro: estratégias de marketing e divulgação aplicáveis a pequenos e médios negócios.
  • Janeiro: visão 360º sobre desafios e oportunidades do setor.
  • Fevereiro: cases reais de sucesso e trajetórias de quem transformou a Sprinter em estilo.

Confira o episódio de estreia da nova temporada em https://youtu.be/XLZ6snfEbQ8 e Sprinter Empreendendo Sobre Rodas | Podcast on Spotify

Ficha Técnica

Cliente: Mercedes-Benz

Produto: Vans

Agência: Omnicom Media Group Brasil

Título: Sprinter. Empreendendo sobre Rodas.

CEOs: Mauricio Gallian, Ricardo Franken

CCSO: Carlos Gajo

CCO: Elder Oliveira

Direção de Criação: Cristiano Cangucu

Direção de arte:  João Manzano

Redação: Leandro Luiz

Direção de RTVC: Jenifer Dantas

Produção de RTVC: Andressa Zeni

Atendimento: Ana Luisa Perisse, Fernanda Reis, Nathan Simeão, Gabrielle Alme

Aprovação cliente: Alessandra Souza, Rúbia Pereira

Produtora: Viu Produtora

Sobre o Omnicom Media Group  divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC) no Brasil que oferece experiências transformadoras para consumidores, clientes e talentos. O grupo se destaca pela capacidade de conectar a marca à demanda, oferecendo uma abordagem de \”Agência como Plataforma” (AaaP), com suas agências e serviços especializados: Flywheel, Fuse, GS e Outpromo. Com uma equipe de 400 talentos no Brasil, o grupo atende marcas como Amazon, Chanel, Expedia, Heineken, Kenvue, Mercedes-Benz, P&G, Reckitt e Seara.

Via: Eliane Vitiello Dantas

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.