Descubra a história do livro Mickey 17 que inspirou o novo filme do diretor de Parasita

História do livro Mickey 17: Descubra a obra que inspirou o novo filme do diretor de "Parasita" com Robert Pattinson. Saiba mais!
08/03/2025 às 13:34 | Atualizado há 8 meses
               
História do livro Mickey 17
Claro! Por favor, forneça a descrição que você gostaria que eu analisasse. (Imagem/Reprodução: Tecmundo)

Bong Joon-Ho, aclamado diretor de “Parasita”, está de volta com “Mickey 17”, agora exibido nos cinemas brasileiros. O filme, estrelado por Robert Pattinson, narra a história de Mickey, um “descartável” em uma colônia espacial. Ele revive após cada morte em missões perigosas. A produção da Warner Bros. é baseada no livro “Mickey 7” de Ashton Edward. Vamos mergulhar na **História do livro Mickey 17
** e descobrir o que inspirou essa nova adaptação.

Tanto o livro “Mickey 7” quanto o filme “Mickey 17” seguem a jornada de um protagonista chamado Mickey. Ele se junta a uma missão espacial com o objetivo de colonizar um novo planeta. O motivo? Fugir de dívidas perigosas. Sem qualificações, ele aceita o cargo de “descartável”. Essa função garante uma espécie de imortalidade, com backups da mente e reimpressão do corpo após cada falecimento.

O grande problema dessa “imortalidade” é que os descartáveis são designados para missões de alto risco, que quase sempre terminam em mortes brutais. Essas experiências traumáticas permanecem na memória das novas cópias de Mickey. A trama ganha um novo rumo quando, após mais uma missão, Mickey encontra uma versão nova de si mesmo em sua própria cama.

A partir daí, ele precisa esconder essa duplicidade para sobreviver, pois a existência de duas versões da mesma pessoa é estritamente proibida. Essa regra busca evitar revoltas passadas. Apesar da premissa semelhante, o filme “Mickey 17” apresenta algumas diferenças em relação ao livro. A primeira delas é que o personagem principal enfrenta um número maior de mortes.

Além disso, Bong Joon-Ho optou por alterar as origens de Mickey. No livro, ele é um historiador desiludido, já no filme, ele se torna um trabalhador braçal, focado na sobrevivência diária. Segundo o diretor, essa mudança aumenta a identificação do público jovem com o personagem, já que ele personifica o trabalhador que se sacrifica diariamente.

O elenco de “Mickey 17” também conta com Steven Yeun, Naomi Ackie, Toni Collette e Mark Ruffalo, ao lado de Robert Pattinson. O filme já está disponível nos cinemas brasileiros, trazendo uma nova perspectiva para a História do livro Mickey 17
. Essa nova adaptação oferece uma experiência cinematográfica que explora temas de identidade, sacrifício e sobrevivência em um contexto futurista.

Via TecMundo