Um relatório recente da Johnson Associates indica que os bônus pagos em Wall Street vão crescer pelo segundo ano seguido, impulsionados pelas oscilações do mercado e aumento nas fusões e aquisições.
Traders de ações são os principais beneficiados, com previsão de aumento nos bônus de até 25%. Outros profissionais do setor financeiro, como gestores de patrimônio e subscritores de dívida, também devem receber incrementos significativos.
Apesar das incertezas geopolíticas, a retomada dos negócios e a resiliência econômica garantem um cenário positivo para os bônus neste ano. Porém, especialistas alertam que a tendência pode se estabilizar no próximo ano devido à desaceleração econômica.
“`html
Boas notícias para quem atua no mercado financeiro! Um relatório da Johnson Associates aponta que os bônus em Wall Street devem aumentar pelo segundo ano seguido. A expectativa é que a volatilidade do mercado e a retomada de fusões e aquisições impulsionem essa valorização.
Bancários, traders e gestores de patrimônio podem esperar um incremento nos seus pagamentos de incentivo. Os traders de ações, em particular, devem ser os mais beneficiados, com um aumento estimado de até 25% devido às oscilações do mercado.
Segundo Alan Johnson, diretor executivo da Johnson Associates, este ano tem sido positivo para todos os setores, com a economia e os mercados financeiros demonstrando resiliência. Os bancos, em especial, têm se beneficiado da volatilidade constante.
Essa tendência de alta nos bônus ocorre após a recuperação da receita em Wall Street em 2024. O ano anterior já havia registrado pagamentos robustos, após um período de contenção, com lucros em ascensão em todo o setor financeiro.
Apesar das incertezas geopolíticas, a retomada dos negócios deve garantir um segundo ano de remunerações mais elevadas, de acordo com a Johnson Associates. Essa previsão acompanha o bom desempenho dos bancos americanos no terceiro trimestre, impulsionado pela demanda nas mesas de negociação.
Enquanto os bônus dos traders de ações podem subir entre 15% e 25%, os traders de renda fixa devem ter um aumento mais modesto, entre 5% e 15%, conforme o relatório. A empresa de recrutamento Options Group também prevê um aumento de quase 14% nos bônus dos traders de ações.
Com a retomada do mercado, empresas que haviam freado a venda de ações e títulos voltaram a atuar. Os subscritores de ações não devem ficar muito atrás dos seus colegas de dívida em termos de remuneração, com um aumento previsto de até 8% nos bônus.
Já os subscritores de dívida podem esperar um crescimento de até 15% nos seus pagamentos de incentivo. Alan Johnson destaca o crédito privado e as ofertas secundárias como áreas de destaque, impulsionadas pela evolução desses mercados e pelo aumento da demanda.
A área de gestão de patrimônio também está em alta, impulsionada pela busca por aconselhamento em tempos incertos. A forte demanda por esses serviços deve aumentar os pagamentos de incentivo dos profissionais do setor em até 10%, superando a estimativa anterior de 5%.
Os profissionais de gestão de ativos também devem se beneficiar, com um aumento de até 12% nos bônus, impulsionado pela valorização do mercado e pelos investimentos em fundos negociados em bolsa ativos e veículos de investimento alternativos.
A expectativa é que os bônus do setor de consultoria cresçam até 15% neste ano, com a retomada da atividade de fusões e aquisições. No entanto, a remuneração anual ainda pode variar, influenciada pela economia, pelas políticas de Trump e pelas decisões do Federal Reserve em relação às taxas de juros.
Bancos de varejo e comerciais podem ser mais impactados pela volatilidade e incerteza do mercado. Os bancários dessas áreas devem ter um aumento menor nos bônus, de até 5%, devido à menor atividade de crédito e ao aumento das provisões para perdas.
Embora o momento atual seja positivo para o setor financeiro, Alan Johnson alerta que essa tendência pode não continuar. Ele acredita que a remuneração deve se estabilizar no próximo ano, com a desaceleração da economia e o surgimento de perdas.
Via InfoMoney
“`