Oi (OIBR3) informa venda total da participação da Pimco em suas ações

Oi anuncia que Pimco alienou todas as suas 64,8 milhões de ações ordinárias, 19,73% do capital. Gestora não tem mais participação e nega interferência na gestão da companhia.
25/11/2025 às 20:50 | Atualizado há 1 mês
               
Venda de ações da Oi
Oi (OIBR3) recebe carta da Pimco informando venda. (Imagem/Reprodução: Moneytimes)

A Oi informou que a Pimco vendeu todas as suas 64.811.440 ações ordinárias, representando 19,73% do capital social e votante.

Com a operação, a gestora não detém mais qualquer participação na companhia e esclarece não pretender interferir no controle ou gestão.

A Oi informou nesta terça-feira (25) que recebeu uma notificação da Pacific Investment Management Company (Pimco) sobre a venda de ações da Oi. A gestora alienou todas as suas 64.811.440 ações ordinárias, representando 19,7268% do capital social total e votante.

Com essa operação, os fundos da Pimco não detêm mais qualquer participação na companhia. A gestora esclareceu que não pretende interferir no controle acionário ou na gestão da Oi.

Após a transação, a Pimco afirmou não possuir outros títulos emitidos pela empresa, nem exposição a derivativos ou empréstimos de ações relacionados. Também negou participação em acordos de voto ou contratos de compra e venda de ações da operadora.

Na semana anterior, a Pimco já havia cortado mais de 10 pontos percentuais de sua fatia na Oi. Isso ocorreu logo após os papéis retornarem à negociação na B3, graças à suspensão do decreto de falência pela Justiça do Rio de Janeiro.

A interrupção veio após três pregões sem volume de negócios na bolsa. A decisão judicial determinou o retorno dos administradores judiciários e uma apuração sobre as responsabilidades da Pimco, que antes controlava o grupo.

A medida ainda solicita posicionamento da Anatel quanto a possíveis intervenções econômicas e injeções de capital público para manter os serviços essenciais.

Via Money Times

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.