A série colombiana **Medusa**, disponível na Netflix desde 5 de março, é um thriller que cativa o público com uma trama explosiva. A história gira em torno da família Hidalgo e sua poderosa corporação, Medusa, que controla a costa norte da Colômbia. Após uma série de intrigas, Bárbara Hidalgo assume a liderança, mas um atentado a bomba em seu iate coloca sua vida e carreira em risco.
Desconfiada de todos, Bárbara encontra apoio no detetive Danger Carmelo e em Gabriel, um ex-funcionário. A série explora as relações familiares abusivas e revela que Damian, o patriarca, afastou Bárbara e seu irmão da mãe, internando-a em uma clínica após tentar expor seus abusos. Bárbara também descobre que seu tio, Camilo, é um pedófilo, informação que usa para ganhar a confiança do primo.
No final da série *Medusa*, Damian e Camilo são expostos e expulsos da família e da corporação. Determinada a evitar a repetição dos erros do passado, Bárbara decide continuar na empresa, mas cede o cargo de CEO a Christian. A trama revela que Gabriel, apaixonado e rejeitado por Bárbara, foi o responsável pelo atentado ao iate.
Após sobreviver e perder a memória, Bárbara desperta o interesse de Gabriel, que tenta se reaproximar. No entanto, ela acaba se envolvendo com o detetive Danger. Gabriel é preso e, posteriormente, aparentemente comete suicídio na prisão, deixando uma mensagem que intriga Danger, sugerindo que a história pode ter continuações em uma possível segunda temporada.
A primeira temporada da série *Medusa* está disponível na Netflix. A trama policial prende a atenção do público com seus mistérios e reviravoltas na vida dos personagens.
Via TecMundo