A Ambev inaugurou uma fábrica de garrafas de vidro em Carambeí, Paraná, com investimento de R$ 1 bilhão. A planta está focada em produção de garrafas premium para marcas como Stella Artois, Spaten, Corona e outras. A capacidade alcança 600 milhões de unidades, incluindo versões sem glúten e zero álcool.
Essa fábrica é parte do maior complexo da Ambev no Paraná, que reúne todas as etapas da produção de bebidas. A planta atenderá não apenas o estado, mas também outras regiões do Brasil, reforçando a presença da companhia no mercado nacional.
Além do crescimento do portfólio premium, a nova unidade é destaque em sustentabilidade, operando com energia 100% renovável e priorizando o uso de vidro reciclado. O investimento também gerou 1,8 mil empregos na construção e vai criar 170 postos de trabalho diretos e indiretos na operação.
A Ambev inaugurou uma fábrica de garrafas de vidro em Carambeí, Paraná, com investimento de R$ 1 bilhão. Esta nova planta está focada na produção de garrafas do segmento premium, como as usadas nas cervejas Stella Artois e Spaten, incluindo versões sem glúten e puro malte. A fábrica tem capacidade para até 600 milhões de unidades de garrafas long necks e 600 ml, contemplando também marcas como Corona, Original e versões zero álcool, como Corona Cero e Bud Zero.
O Paraná se destaca como o primeiro estado onde a Ambev reúne todas as etapas da produção de cerveja, com instalações para maltaria, cervejaria, refrigerantes e fábrica de latas. A planta não atenderá apenas o estado, mas também Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro, que já conta com outra fábrica de vidros da companhia.
Desde 2019, o portfólio premium da Ambev tem registro de crescimento de 200%, e no terceiro trimestre de 2025 a empresa assumiu a liderança neste segmento. A fábrica em Carambeí também marca um avanço em sustentabilidade, funcionando com 100% de energia renovável, fornos de alta eficiência energética e uso de vidro reciclado em sua produção, que pode alcançar até 80% da capacidade.
Durante a construção, foram gerados 1,8 mil empregos na região e, em operação, a fábrica criará 170 novos postos de trabalho diretos e indiretos. Com este investimento, a Ambev reforça seu compromisso com o fortalecimento do setor e o desenvolvimento econômico regional.
Via InfoMoney