Multiplan vende 20% do ParkShopping São Caetano por R$ 237,2 milhões

Multiplan concretiza venda de 20% do ParkShopping São Caetano por R$ 237,2 milhões, parte de estratégia para otimizar capital.
22/12/2025 às 15:05 | Atualizado há 4 horas
               
Companhia vende parte minoritária do shopping no ABC ao FII HGBS11, mantendo controle. (Imagem/Reprodução: Forbes)

A Multiplan oficializou a venda de 20% do ParkShopping São Caetano, localizado no ABC Paulista, por R$ 237,2 milhões. O comprador foi o fundo HGBS11, gerido pela Hedge Investments, e a operação aguarda aprovação do Cade para ser confirmada.

A venda não altera o controle da Multiplan, que mantém 80% do shopping. A empresa destaca que a ação faz parte da estratégia para otimizar capital e gerar valor aos acionistas.

O ParkShopping São Caetano é um dos principais centros comerciais da região, com área bruta locável de 157,3 mil m². O shopping apresentou resultados positivos recentemente, com crescimento operacional e vendas em alta.

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários oficializou a venda de 20% do ParkShopping São Caetano, localizado no ABC Paulista, por R$ 237,2 milhões. A aquisição foi feita pelo HGBS11 (Hedge Brasil Shopping Fundo de Investimento Imobiliário), gerido pela Hedge Investments. O negócio foi iniciado com um memorando em novembro e aguarda aprovação do Cade para confirmação.

Apesar da negociação, a Multiplan mantém o controle do shopping, com 80% das cotas. A empresa explica que a venda faz parte de sua estratégia para otimizar capital e gerar valor aos acionistas.

O ParkShopping São Caetano tem 157,3 mil metros quadrados de área bruta locável e é um dos principais centros comerciais da região. No terceiro trimestre, apresentou crescimento operacional de 8,3%, tendo acompanhado o desempenho geral do portfólio da companhia, que atualmente administra 20 shoppings em sete estados brasileiros, com 6 mil lojas e 200 milhões de visitantes anuais.

Nos resultados do terceiro trimestre, a Multiplan registrou lucro líquido de R$ 221,1 milhões, queda de 20,9% em relação ao ano anterior, impactada pelas maiores despesas financeiras. Já o Ebitda subiu 8,6%, totalizando R$ 435,6 milhões, e a receita líquida avançou 13,3%, chegando a R$ 617,5 milhões.

As vendas nas mesmas lojas cresceram 4,8% no período, enquanto as vendas totais dos lojistas somaram R$ 6,1 bilhões, aumento de 6,9% ano a ano. Ao final de setembro, a alavancagem financeira da companhia era de 2,26 vezes, próxima da média histórica de 2,14 vezes.

Via Forbes Brasil

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