O CEO da Nestlé, Philipp Navratil, reforçou que a participação da empresa na L’Oréal é um investimento financeiro, revisado regularmente pelo conselho, sem novidades recentes.
Ele também destacou que a prioridade atual da Nestlé é alcançar crescimento orgânico rápido, focando em alimentos para pets e mercado de café, sem planejar grandes aquisições.
A companhia mantém planos de revisar negócios de água, vitaminas e suplementos para formar parcerias, buscando reduzir dívidas e melhorar o fluxo de caixa.
O CEO da Nestlé, Philipp Navratil, afirmou que a participação da empresa na L’Oréal é tratada como um investimento financeiro. Apesar de ser revisada regularmente pelo conselho, não há novidades sobre esse ativo no momento, disse ele em entrevista ao jornal suíço Finanz und Wirtschaft.
Navratil, que assumiu o comando da Nestlé recentemente, destacou que o foco está em atingir uma meta de crescimento orgânico de 4% o mais rápido possível. Ele mostrou confiança nas oportunidades do setor de alimentos para animais de estimação e no mercado de café.
Ao falar sobre aquisições, o executivo citou que a prioridade está no desenvolvimento de inovações que acelerem o crescimento interno da empresa, e não na compra de novas companhias.
A Nestlé mantém planos para uma revisão estratégica de seus negócios de água e de vitaminas e suplementos nutricionais, em busca de parceiros estratégicos. Navratil chamou essas separações de “complexas” e que os acordos devem ser fechados com atenção aos detalhes.
Além disso, ele apontou que essas vendas ajudarão a reduzir o endividamento da empresa, que também está avaliando o balanço patrimonial para identificar outras ações possíveis. O objetivo ideal é recuperar um fluxo de caixa próximo a 10 bilhões de francos suíços.
Via InfoMoney