Cirurgia de Bolsonaro para hérnia inguinal é concluída sem complicações, afirma Michelle Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia sem complicações, afirma Michelle Bolsonaro.
25/12/2025 às 15:01 | Atualizado há 5 horas
               
Descrição informa que a cirurgia do ex-presidente Bolsonaro foi bem-sucedida, com confirmação da ex-primeira dama via Instagram. Cirurgia de Bolsonaro termina com sucesso, informa Michelle Bolsonaro no Instagram. (Imagem/Reprodução: Moneytimes)

A cirurgia para tratar a hérnia inguinal bilateral do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída sem complicações, conforme comunicado da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. O procedimento ocorreu no Hospital DF Star, em Brasília, durando cerca de quatro horas nesta quinta-feira (25). Bolsonaro cumpre prisão em Brasília e saiu temporariamente para o procedimento autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Antes da cirurgia, Bolsonaro confirmou em carta que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, será seu pré-candidato em 2026. O ex-presidente mencionou que enfrentou dificuldades que afetaram sua saúde e família e delegou a missão política a Flávio, ressaltando a importância da vontade popular.

Além da cirurgia para hérnia, há expectativa de um bloqueio anestésico para tratar soluços persistentes que ele vem apresentando. Este é o oitavo procedimento cirúrgico desde o atentado sofrido na campanha de 2018, demonstrando os cuidados contínuos com sua saúde.

A cirurgia realizada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi finalizada sem complicações, conforme post no Instagram da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro nesta quinta-feira (25), por volta das 13h. O procedimento para tratar uma hérnia inguinal bilateral ocorreu no Hospital DF Star, em Brasília, iniciando às 9h15 e previsto para durar cerca de quatro horas.

Antes da intervenção, Bolsonaro confirmou em carta manuscrita que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), será seu pré-candidato nas eleições presidenciais de 2026. Flávio leu o documento pouco antes da cirurgia. Na carta, o ex-presidente mencionou ter enfrentado “duras batalhas” que afetaram sua saúde e família, e indicou Flávio para continuar a missão política, enfatizando a importância da vontade popular.

Bolsonaro, que cumpre prisão na superintendência da Polícia Federal em Brasília devido a condenação relacionada à trama golpista após as eleições de 2022, saiu temporariamente da cela para a cirurgia, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Este é o oitavo procedimento cirúrgico desde o atentado sofrido durante a campanha de 2018.

Além do tratamento da hérnia, há a expectativa de que ele passe por um bloqueio anestésico no nervo frênico, a fim de resolver os soluços persistentes que tem apresentado.

Via Money Times

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.