10 filmes de terror mais aguardados para 2026

Confira os 10 filmes de terror mais aguardados de 2026, com clássicos renovados e novidades de horror.
10/01/2026 às 19:23 | Atualizado há 19 horas
               
Lista dos 10 filmes de terror mais esperados de 2026, no cinema e streaming. (Imagem/Reprodução: Tecmundo)

O ano de 2026 promete novidades para os fãs de filmes de terror, com lançamentos que vão do terror psicológico ao horror sobrenatural. Entre os destaques estão o remake de Frankenstein, “A Noiva!”, e o retorno da franquia “Pânico” com seu sétimo filme.

Além desses, há sequências e produções que exploram temas variados, como o horror pós-apocalíptico em “Extermínio: O Templo dos Ossos” e o terror baseado no jogo “Silent Hill 2”. Também se destacam “Werwulf”, sobre lobisomens na Inglaterra medieval, e o reboot de “Resident Evil” que traz uma nova abordagem de horror de sobrevivência.

Essa diversidade deve manter o interesse pelo gênero tanto no cinema quanto nas plataformas de streaming ao longo do ano, com opções para todos os gostos e preferências em terror.

O ano de 2026 apresenta um cenário promissor para os fãs do gênero filmes de terror, trazendo uma combinação entre produções clássicas revisadas e propostas originais que exploram várias vertentes do medo. De terror psicológico a slasher e horror sobrenatural, o público pode se preparar para lançamentos que prometem diversidade e frescor.

Entre os destaques está A Noiva!, que revisita o clássico Frankenstein com um olhar renovado sob direção de Maggie Gyllenhaal, e também o retorno da franquia Pânico, com Pânico 7, que aposta na volta de personagens conhecidos e promete sustos e mistérios. O subgênero de horror pós-apocalíptico ganha sequência com Extermínio: O Templo dos Ossos, que traz novamente Cillian Murphy ao cenário devastado pelo vírus da raiva.

O terror inspirado em videogames aparece forte com Terror em Silent Hill: Regresso para o Inferno, seguindo a história do icônico jogo Silent Hill 2. Outra aposta é Werwulf, de Robert Eggers, que explora a lenda dos lobisomens ambientada na Inglaterra medieval, prometendo uma atmosfera tensa e imersiva.

Também não ficam de fora produções com elementos mais tradicionais, como Evil Dead: Burn, que mantém a tradição de horror visceral e sangue, e Sobrenatural 6, focado em entidades do plano espiritual e no suspense climático característico da franquia.

Por fim, o reboot de Resident Evil traz uma nova proposta para a franquia, priorizando o horror de sobrevivência que marcou os jogos originais, em contraste com versões anteriores mais voltadas para ação.

Com tantos títulos diferentes, o ano de 2026 deve oferecer opções variadas para todos os gostos, mantendo o interesse pelo filmes de terror em alta tanto no cinema quanto no streaming.

Via TecMundo

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.