Gafisa elege Luis Fernando Ortiz como novo diretor-presidente

Gafisa nomeia Luis Fernando Ortiz como diretor-presidente para conduzir nova fase da empresa.
25/01/2026 às 09:22 | Atualizado há 2 semanas
               
Gafisa nomeia Luis Fernando Ortiz novo diretor-presidente, substituindo Sheyla Resende. (Imagem/Reprodução: Moneytimes)

A Gafisa anunciou a escolha de Luis Fernando Ortiz para o cargo de diretor-presidente, substituindo Sheyla Resende após o término de seu mandato. Ortiz possui 14 anos de experiência na empresa, com formação em engenharia civil e pós-graduações em real estate e finanças.

Além da presidência, Taimir Barbosa foi eleita diretora financeira e executiva operacional da controladoria. Frederico Kessler e Carmelo Di Leta continuam nos cargos de vice-presidente de negócios e diretor de relações com investidores, respectivamente.

Essas nomeações reforçam a continuidade da gestão focada no reposicionamento estratégico da Gafisa, especialmente no mercado imobiliário de alto padrão, com objetivo de manter a estabilidade administrativa e financeira da companhia.

A Gafisa escolheu Luis Fernando Ortiz como novo diretor-presidente, em substituição a Sheyla Resende, após o término de seu mandato. Ortiz tem 14 anos de experiência na empresa e formação em engenharia civil, além de pós-graduação em real estate e finanças.

Além da mudança na presidência, a companhia também elegeu Taimir Barbosa como diretora financeira e diretora executiva operacional da área de controladoria. Frederico Kessler e Carmelo Di Leta foram reconduzidos aos cargos de diretor vice-presidente de negócios e diretor de relações com investidores, respectivamente.

Essas trocas na diretoria indicam a manutenção da gestão atual, que vem focando no reposicionamento estratégico da empresa, consolidando sua atuação no mercado imobiliário de alto padrão. Ortiz traz na bagagem ampla atuação em incorporação e novos negócios no ramo da construção civil.

Com essas decisões, a Gafisa reforça seu alinhamento para continuar desenvolvendo projetos que atendam ao segmento de alta valorização, mantendo a estabilidade administrativa e financeira na companhia.

Via Money Times

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.