Sergio Majeski anunciou que disputará as próximas eleições pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A decisão foi firmada em reunião com o presidente estadual do partido, Ricardo Ferraço, consolidando sua posição política atual.
Apesar de convites para retornar ao PSDB, Majeski optou pelo MDB, partido de centro com o qual se identifica. Ele terá o apoio de aliados como Vandinho Leite e Mazinho dos Anjos na disputa por vagas na Assembleia Legislativa.
Essa movimentação fortalece as alianças internas do MDB no Espírito Santo e destaca o papel político de Majeski, que tem histórico de atuação independente e crítica durante seus mandatos anteriores.
O ex-deputado estadual Sergio Majeski definiu o partido que representará nas eleições deste ano: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A decisão foi fechada em reunião com o vice-governador e presidente estadual da sigla, Ricardo Ferraço, no último dia 2.
Antes de oficializar a filiação, Majeski pretende informar sua decisão ao prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, que assumiu o comando estadual do PSDB. Mesmo com convite para retornar ao partido, Majeski optou pelo MDB, partido pelo qual se identifica atualmente, considerando sua posição de centro.
Professor de Geografia, Majeski cumpriu dois mandatos na Assembleia Legislativa entre 2015 e 2022, inicialmente pelo PSDB e depois pelo PSB. Seu perfil parlamentar foi reconhecido pela independência e críticas frequentes a governos, inclusive quando seu partido fazia parte da base aliada.
Em 2022, tentou vaga de deputado federal pelo PSDB, mas sem sucesso, ficando fora do mandato. Em 2023, aceitou convite para dirigir a Escola do Legislativo, cargo que ocupa atualmente.
No ano passado, teve passagem rápida no PDT e também recebeu convite do deputado Vandinho Leite para voltar ao PSDB. Contudo, com mudanças na presidência do PSDB capixaba, Majeski se aproximou do MDB, onde estará ao lado de Vandinho e do deputado Mazinho dos Anjos na disputa por vaga na Assembleia Legislativa.
Essa articulação reforça as alianças internas do MDB no Espírito Santo, liderado por Ricardo Ferraço, que também é pré-candidato ao governo estadual.
Via Sim Notícias