04/02/2026 às 06:21 | Atualizado há 5 horas
               
Descrição destaca a evolução da animação clássica dos anos 1980 e seus remakes atuais. (Imagem/Reprodução: Olhardigital)

No dia 4 de junho de 2026, estreia nos cinemas o live-action de He-Man, intitulado Mestres do Universo. A trama acompanha Adam, príncipe do planeta fictício Eternia, que foi enviado à Terra para fugir de uma ameaça ao seu castelo. Já adulto, ele luta para encontrar sua espada, que pode levá-lo ao seu verdadeiro lar. Ao retornar a Eternia, Adam se une aos amigos para enfrentar o vilão Skeletor.

A versão original da animação, He-Man: Mestres do Universo, foi produzida pela Filmation na década de 1980 e é baseada na linha de brinquedos da Mattel. No desenho, Adam é um príncipe forte e defensor do Castelo de Grayskull, protegido contra as forças de Skeletor. Personagens aliados incluem a guerreira Teela, o estrategista Mentor, o mago Gorpo, a Feiticeira e o tigre Pacato.

Apesar da animação clássica não estar disponível nos serviços de streaming, a Netflix lançou remakes recentes. Em 2021, He-Man e os Mestres do Universo apresentou uma história na qual Adam é um adolescente que descobre a Espada do Poder. Ainda em 2021, Mestres do Universo: Salvando Eternia focou no desaparecimento da magia do planeta e na luta para restaurá-la.

Em 2024, a Netflix lançou Mestres do Universo: A Revolução, mostrando um dilema na vida de He-Man e a ascensão de uma nova ameaça tecnológica liderada por Skeletor.

Via Olhar Digital

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.