Um incêndio atingiu um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, causando a morte do professor Ricardo André de Costa, de 37 anos, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
O fogo iniciou no último pavimento e dificultou o acesso dos bombeiros, que precisaram subir pelas escadas com equipamentos para combater as chamas. Pessoas no local tentaram ajudar com baldes e extintores antes da chegada dos socorristas.
O professor ficou preso em um dos cômodos e, mesmo após o resgate e atendimento, não resistiu. A polícia está investigando as causas do incêndio para esclarecer o que provocou o acidente.
Um incêndio em um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, causou a morte do professor Ricardo André de Costa, de 37 anos, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na tarde de terça-feira (3). O fogo atingiu o último pavimento do edifício, dificultando o acesso dos bombeiros, que subiram pelas escadas com equipamentos, já que os elevadores estavam desligados.
O combate ao fogo usou o sistema preventivo do prédio e a água da viatura. O incêndio atingiu dois quartos e um banheiro, onde o professor ficou preso. Pessoas no local tentavam conter as chamas com baldes e extintores, até a chegada dos bombeiros que conseguiram resgatar Ricardo do banheiro.
Depois de retirado, ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no quarto andar, mas não resistiu. O companheiro da vítima também estava no apartamento e foi levado ao hospital em estado de choque.
Após apagar as chamas, fizeram o rescaldo para evitar que o fogo recomeçasse. A Polícia Científica foi chamada para perícia e recolher o corpo. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas oficialmente, e uma investigação está em andamento para identificar o que causou o incidente.
Via Sim Notícias