Professor morre após incêndio em apartamento na Praia do Morro, Guarapari

Professor do Ifes morre após incêndio atingir apartamento na Praia do Morro, em Guarapari. Bombeiros agiram rapidamente, causas ainda são investigadas.
04/02/2026 às 09:01 | Atualizado há 4 horas
               
Tragédia em Guarapari: professor do Ifes morre após incêndio em apartamento. (Imagem/Reprodução: Simnoticias)

Um incêndio atingiu um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, causando a morte do professor Ricardo André de Costa, de 37 anos, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O fogo iniciou no último pavimento e dificultou o acesso dos bombeiros, que precisaram subir pelas escadas com equipamentos para combater as chamas. Pessoas no local tentaram ajudar com baldes e extintores antes da chegada dos socorristas.

O professor ficou preso em um dos cômodos e, mesmo após o resgate e atendimento, não resistiu. A polícia está investigando as causas do incêndio para esclarecer o que provocou o acidente.

Um incêndio em um apartamento na Praia do Morro, em Guarapari, causou a morte do professor Ricardo André de Costa, de 37 anos, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na tarde de terça-feira (3). O fogo atingiu o último pavimento do edifício, dificultando o acesso dos bombeiros, que subiram pelas escadas com equipamentos, já que os elevadores estavam desligados.

O combate ao fogo usou o sistema preventivo do prédio e a água da viatura. O incêndio atingiu dois quartos e um banheiro, onde o professor ficou preso. Pessoas no local tentavam conter as chamas com baldes e extintores, até a chegada dos bombeiros que conseguiram resgatar Ricardo do banheiro.

Depois de retirado, ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no quarto andar, mas não resistiu. O companheiro da vítima também estava no apartamento e foi levado ao hospital em estado de choque.

Após apagar as chamas, fizeram o rescaldo para evitar que o fogo recomeçasse. A Polícia Científica foi chamada para perícia e recolher o corpo. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas oficialmente, e uma investigação está em andamento para identificar o que causou o incidente.

Via Sim Notícias

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.