Um jovem de 24 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito em Vitória. Ele dirigia um Sandero que foi atingido na lateral por um outro veículo que avançou o sinal vermelho.
O carro capotou, mas os motoristas tiveram ferimentos leves. O teste do bafômetro confirmou que o motorista do Sandero estava alcoolizado, com índice que configura crime de trânsito, enquanto o outro condutor estava sóbrio.
Além da prisão, o veículo do motorista foi removido por licenciamento vencido. A ação reforça a fiscalização contra direção sob efeito de álcool e veículos irregulares na cidade.
Um motorista de 24 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória após se envolver em um acidente na Enseada do Suá. O carro que ele dirigia, um Sandero, foi atingido na lateral esquerda por outro veículo, um Creta, que avançou o semáforo, segundo relato da condutora.
A batida ocorreu por volta das 4h30 de sábado, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes em direção ao Centro. O impacto fez o Sandero capotar, mas os dois motoristas tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram de atendimento hospitalar.
A equipe da Guarda Municipal realizou o teste do bafômetro em ambos os condutores. O resultado do motorista do Sandero apontou 0,58 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, índice configurado como crime de trânsito. Já a condutora do Creta teve resultado zero.
O guarda municipal Ramos explicou que valores até 0,33 mg/l geram multa e suspensão do direito de dirigir, mas quando ultrapassam esse limite, ocorre crime, com detenção e outras penalidades.
O motorista que teve o exame positivo foi levado à Delegacia Regional de Vitória e seu veículo removido ao pátio do Detran por licenciamento vencido, resultando em notificação. A condutora do Creta foi liberada no local.
Via ES Hoje