A série O Cavaleiro dos Sete Reinos, lançada pela HBO, busca se distanciar dos erros do final de Game of Thrones. O showrunner Ira Parker revelou que a equipe tem um plano caso ultrapasse as histórias já publicadas por George R.R. Martin.
Atualmente adaptando os três contos lançados, a produção conta com o apoio direto do autor, que compartilhou diretrizes para futuras narrativas. Isso ajuda a manter a coerência e evitar conflitos com as histórias que ainda serão lançadas.
Com foco em personagens mais contidos e um roteiro alinhado ao universo original, a série pretende entregar um desfecho mais estruturado e seguro, minimizando os riscos enfrentados pela saga anterior.
Lançada este ano pela HBO, a série O Cavaleiro dos Sete Reinos retoma o universo de Game of Thrones, mas se distancia dos eventos da produção original. Para evitar os problemas enfrentados pelo final da saga anterior, o showrunner Ira Parker revelou em um AMA no Reddit que a equipe já tem um plano caso ultrapasse as histórias escritas por George R.R. Martin.
Atualmente na primeira temporada, a série adapta fielmente os três contos já publicados sobre o cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg. Embora Martin só tenha lançado esses três até agora, ele planeja publicar pelo menos mais 12 contos futuros, sem data definida. O autor compartilhou com Parker as diretrizes das novas histórias para que a produção não crie conflitos para suas futuras narrativas. Esse material será a base para próximas temporadas, caso a série siga além do que foi publicado.
Além disso, o envolvimento direto do autor como consultor criativo assegura que os desenvolvimentos futuros estejam alinhados com o universo original. Diferentemente das histórias grandiosas de Game of Thrones, O Cavaleiro dos Sete Reinos foca em elementos menores e em personagens com relações mais contidas, o que pode facilitar um desfecho mais bem estruturado e com menos riscos.
Essa abordagem visa mitigar os desafios habituais em séries derivadas, especialmente ao contar com um mapa claro para o roteiro, respeitando o material de origem e com respaldo do autor. Assim, a nova série promete evitar os erros do passado e investir em uma narrativa mais segura e coesa.
Via TecMundo