Atleta se fere após salto de wingsuit na Pedra do Cabrito, em Castelo (ES)

Atleta sofre ferimentos após salto de wingsuit na Pedra do Cabrito, em Castelo. Resgate aéreo foi necessário devido à dificuldade de acesso.
16/02/2026 às 11:01 | Atualizado há 5 horas
               
Atleta sofre queda e é resgatado durante voo de wingsuit na Pedra do Cabrito, Castelo. (Imagem/Reprodução: Eshoje)

Um atleta de wingsuit sofreu uma queda durante salto na Pedra do Cabrito, em Castelo, Espírito Santo, no último domingo (15). Ele perdeu o controle e caiu em uma área de difícil acesso, entre árvores e formações rochosas.

O resgate foi complexo e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Com dificuldades para o resgate terrestre, uma equipe especializada foi transportada por helicóptero para realizar a retirada do atleta usando técnicas de rapel.

Após ser resgatado, o atleta foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico. Até o momento, o estado de saúde dele não foi divulgado pelas autoridades.

Na manhã de domingo (15), um atleta de wingsuit sofreu uma queda na Pedra do Cabrito, município de Castelo, e precisou ser resgatado em uma operação complexa. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foram mobilizados para atender a ocorrência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o atleta perdeu o controle durante o salto, caindo entre árvores e uma formação rochosa. Ele ficou com ferimentos na perna e preso em uma área de difícil acesso, inviabilizando o resgate por terra. O acionamento do Notaer foi essencial para a extração aérea do esportista.

Inicialmente, a aeronave Harpia 08 tentou realizar a retirada, mas as condições do terreno impediram a operação direta pelo helicóptero. Uma segunda aeronave, a Harpia 02, foi ativada para transportar uma equipe do Centro de Resgate em Altura, que saiu de Vitória até o local.

Quatro bombeiros com equipamentos específicos chegaram até um platô a cerca de 50 metros do atleta e prepararam uma via de rapel para alcançar e retirar a vítima com segurança. Uma equipe em solo, com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ficou de prontidão para prestar os primeiros socorros após o resgate.

Após a retirada, o atleta foi encaminhado a uma unidade de saúde para atendimento médico. Até o momento, o estado de saúde atualizado do esportista não foi divulgado.

Via ES Hoje

Sem tags disponíveis.
Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.