Presidente da rede Hyatt se aposenta após revelações sobre ligação com Jeffrey Epstein

Thomas Pritzker, presidente da Hyatt, se aposenta após revelações sobre vínculo com Jeffrey Epstein. Entenda os detalhes.
17/02/2026 às 11:41 | Atualizado há 6 horas
               
Documentos recentes mostram ligação próxima entre Thomas Pritzker e Epstein. (Imagem/Reprodução: Forbes)

Thomas Pritzker, bilionário e presidente do conselho da rede Hyatt Hotels, anunciou sua aposentadoria após divulgação de documentos que mostraram sua ligação com Jeffrey Epstein. Ele reconheceu ter cometido “péssimo julgamento” ao manter contato com Epstein e Ghislaine Maxwell.

A relação entre Pritzker e Epstein se estendia desde 2010, mesmo após a condenação do financista por crimes sexuais envolvendo menores. Pritzker é citado em documentos e testemunhos, mas nunca foi formalmente acusado de crime.

Presidente do conselho desde 1999, Pritzker destacou sua condenação sobre as ações de Epstein e o sofrimento das vítimas. Seu patrimônio é avaliado em US$ 6,2 bilhões, e ele também atuou em outras grandes empresas e iniciativas de pesquisa.

O bilionário Thomas Pritzker, presidente do conselho da rede Hyatt Hotels, anunciou sua aposentadoria após a divulgação de documentos do Departamento de Justiça dos EUA que revelaram sua ligação com o financista Jeffrey Epstein. Pritzker, de 75 anos, declarou arrependimento por sua “associação com Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell” e admitiu ter demonstrado “péssimo julgamento” ao manter contato com eles.

O executivo foi alvo de polêmica por sua relação com Epstein, conhecido por acusações de abuso sexual envolvendo menores. Documentos mostram que Pritzker e Epstein eram amigos pelo menos desde 2010, dois anos após a condenação de Epstein por solicitação de serviços sexuais de menor. Pritzker também aparece no chamado “pequeno livro preto” de contatos de Epstein e foi citado em testemunho da acusadora Virginia Giuffre, embora nunca tenha sido formalmente acusado.

Presidente do conselho da Hyatt desde 1999, Pritzker também foi CEO da companhia até 2006. Seu patrimônio é avaliado em US$ 6,2 bilhões, sendo o segundo mais rico da família. Além da atuação na Hyatt, foi diretor da Royal Caribbean Cruises e fundou uma iniciativa de pesquisa sobre transtornos psiquiátricos. Ele ressaltou na nota sua condenação às ações de Epstein e Maxwell e lamentou o sofrimento das vítimas.

Via Forbes Money

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.