McDonald’s testa cardápio para consumidores que usam canetas emagrecedoras

McDonald’s ajusta opções no cardápio para atender clientes que utilizam canetas emagrecedoras com foco em proteínas.
17/02/2026 às 15:03 | Atualizado há 5 horas
               
Novas opções saudáveis: tiras e nuggets grelhados, tortilhas de couve-flor e mini-hambúrgueres. (Imagem/Reprodução: Infomoney)

O McDonald’s está adaptando seu cardápio para atender consumidores que utilizam canetas emagrecedoras, como medicamentos à base de GLP-1. A rede vem observando uma mudança no comportamento desses clientes, que buscam opções com maior quantidade de proteínas e menos carboidratos.

Alguns produtos já disponíveis, como o Snack Wrap e as tiras de frango McCrispy, atendem a essa nova demanda. A empresa estuda incluir alternativas como nuggets de frango grelhado e hambúrgueres com alface substituindo o pão.

Essa adaptação está alinhada às recomendações médicas de priorizar proteínas para evitar perda muscular. O movimento pode influenciar o mercado de fast food, adequando os cardápios às novas necessidades dos consumidores.

O McDonald’s está ajustando seu cardápio para um público que vem aumentando: os consumidores que usam canetas emagrecedoras, medicamentos análogos do GLP-1 como Ozempic, Wegovy e Mounjaro. O CEO da rede, Chris Kempczinski, apontou que essa mudança afeta o comportamento dos clientes, que buscam especialmente opções com alto teor proteico.

Alguns produtos já presentes no cardápio, como o Snack Wrap, o sanduíche de biscoito com linguiça e as tiras de frango McCrispy, são exemplos de alimentos que atendem a essa demanda por proteínas. A vice-presidente Jill McDonald destacou que o interesse desses consumidores inclui menos lanches e menos bebidas açucaradas, o que tem influenciado os testes realizados pela empresa.

Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre novas opções, especialistas indicam que é provável a inclusão de alimentos com menos carboidratos e foco nas proteínas. Possíveis lançamentos apontam para tiras ou nuggets de frango grelhado, tortilhas feitas com couve-flor, substituindo farinha tradicional, e hambúrgueres menores com alface no lugar do pão, inspirados em práticas de outras redes.

Médicos recomendam que usuários desses medicamentos priorizem o consumo de proteínas para evitar a perda de massa muscular. A estratégia da empresa está alinhada a essa orientação, buscando adaptar o cardápio para atender às mudanças no perfil dos consumidores que usam pen injectors para emagrecimento.

Via InfoMoney

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.