Festival da Uva e do Vinho de Alfredo Chaves celebra 60 anos com comercialização de duas toneladas de uva

Festival da Uva e do Vinho em Alfredo Chaves comemora 60 anos com expectativa de vender duas toneladas de uva.
18/02/2026 às 09:21 | Atualizado há 5 horas
               
Descrição clara e informativa, destaca edição, data, local e público do evento. (Imagem/Reprodução: Eshoje)

Nos dias 7 e 8 de março, Alfredo Chaves realiza a 60ª edição do Festival da Uva e do Vinho, valorizando a cultura local e promovendo a agricultura familiar.

O evento espera vender cerca de duas toneladas de uva e oferece atrações como vinhos artesanais, feira de produtos regionais, desfile da Rainha do Festival, shows e apresentações culturais.

Com apoio da Prefeitura e da Aderes, o festival também abre inscrições para empreendedores locais que desejam participar da área gastronômica e comercial, reforçando o fortalecimento econômico da região.

Nos dias 7 e 8 de março, o distrito de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, recebe a 60ª edição do Festival da Uva e do Vinho. O evento valoriza a cultura local, reúne produtores rurais e turistas, além de apoiar a agricultura familiar e a economia da região. A previsão é que cerca de duas toneladas de uva sejam comercializadas durante a festa.

Na festa, visitantes encontram uma variedade de vinhos artesanais produzidos por agricultores locais e das comunidades vizinhas. Uma das atrações mais esperadas é o desfile para eleger a Rainha do Festival. Também acontece a Feira da Agricultura Familiar, com exposição e venda de frutas, hortaliças, doces, embutidos, artesanato, inhame e outros itens típicos da região.

Além da gastronomia, o festival oferece shows musicais, apresentações culturais e sorteios, pensados para todas as idades. A organização está com inscrições abertas até 15 de fevereiro para empreendedores interessados em participar da área gastronômica e comercial.

São 20 vagas disponíveis, que priorizam comerciantes de Alfredo Chaves e municípios próximos, como Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta. O cadastro é feito por formulário online e passa por seleção, com divulgação dos escolhidos e reunião para alinhar o funcionamento do evento.

O festival conta com o apoio da Prefeitura de Alfredo Chaves e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), reforçando o compromisso com o fortalecimento local.

Via ES Hoje

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.