A WhatsApp para Marketing, a RD Station, especialista em soluções de tecnologia focadas em marketing digital, vendas e e-commerce no Brasil, está promovendo um evento online e gratuito. O objetivo é discutir a integração de canais de venda e otimizar estratégias para impulsionar os resultados. A imersão digital está marcada para o dia 3 de abril, a partir das 14h, e contará com a participação de especialistas do setor e apresentação de cases práticos.
O uso do app como ferramenta de vendas tem se intensificado. Uma pesquisa da Plan & Go 2025 revelou que 78% dos consumidores brasileiros já utilizam o WhatsApp para interagir com comércios e serviços. Além disso, o Panorama de Marketing e Vendas da RD Station indica que 70% das empresas incluem a plataforma em suas estratégias.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de aprender como integrar o WhatsApp a outros canais de comunicação, como e-mail, SMS e web push. A ideia é gerar mais oportunidades de negócio e otimizar as taxas de conversão. Também serão apresentados exemplos de empresas que obtiveram sucesso ao implementar uma estratégia multicanal.
Vicente Rezende, CMO da RD Station, ressalta que o WhatsApp é o canal preferido dos brasileiros, com taxas de abertura superiores a 80%. Ele destaca a importância de as empresas dominarem o uso da ferramenta e a integrarem com outros canais para otimizar suas estratégias. A RD Station registra anualmente mais de 1 bilhão de mensagens enviadas pelas suas ferramentas.
O evento será dividido em quatro etapas. A primeira abordará as novidades e tendências do WhatsApp para empresas. A segunda etapa vai discutir como construir jornadas de compra mais fluidas e personalizadas, transformando conversas em leads. A terceira etapa apresentará exemplos de estratégias aplicadas com sucesso. Por fim, a última etapa promoverá um debate com grandes nomes do mercado sobre o uso do WhatsApp e outros canais.
Para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos em WhatsApp para Marketing, esta é uma oportunidade de aprender novas estratégias, conhecer cases de sucesso e trocar experiências com outros profissionais da área. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através deste link.
Este evento representa uma excelente chance para profissionais de marketing e vendas se manterem atualizados sobre as tendências do mercado e aprenderem a otimizar suas estratégias de comunicação e vendas. A integração do WhatsApp com outras ferramentas pode ser um diferencial para impulsionar os resultados e aumentar a taxa de conversão de novos negócios.
Via Startupi