Após uma falha no Aeroporto de Vitória, as operações foram retomadas. Um pico de energia afetou a torre de controle na noite de segunda-feira (7), causando mais de seis horas de paralisação. A Zurich Airport Brasil, administradora do terminal, confirmou a normalização por volta de 1h20 da terça-feira (8).
A falha elétrica comprometeu os sistemas da torre, interrompendo pousos e decolagens. A Zurich informou o cancelamento de pelo menos 36 voos. A Nav Brasil Serviços de Navegação Aérea, que opera a torre de controle, é a responsável pelo tráfego aéreo no local.
A previsão inicial indicava a retomada das operações apenas às 23h59 de terça. A normalização ocorreu antes do previsto. Mesmo com a volta das atividades, passageiros devem checar o status dos voos com as companhias aéreas, preferencialmente por canais digitais. Remarcações são possíveis devido aos cancelamentos.
A Zurich confirmou a existência de um gerador no aeroporto. Porém, não esclareceu se o equipamento garantiu a operação durante a falha no Aeroporto de Vitória. A Nav Brasil ainda não se pronunciou sobre as causas da falha elétrica.
Via ES 360