O Sebrae-SP está impulsionando o setor de jogos digitais com o lançamento do programa Aceleração para estúdios de games. A iniciativa visa preparar e capacitar empresas desenvolvedoras de jogos para o mercado, oferecendo acesso a rodadas de negócios e promovendo o empreendedorismo no segmento. A ação acontecerá durante a gamescom latam 2025, um dos maiores eventos de games da América Latina.
O Sebrae-SP marcará presença na gamescom latam 2025 com um estande dedicado ao fomento do empreendedorismo no setor de games. O evento, que ocorrerá de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, será palco para a apresentação de 15 jogos desenvolvidos por clientes do Sebrae de todo o Brasil. Esses estúdios foram selecionados por meio do programa Crie Games Modo Mercado, que também preparou 50 empresas para participarem de rodadas de negócio.
Martha Lopes, gestora de games do Sebrae-SP, destaca que a iniciativa demonstra a capacidade inovadora dos desenvolvedores que contam com o apoio do Sebrae-SP. A participação na gamescom latam reforça a conexão entre a instituição e os profissionais do setor, impulsionando novos projetos e oportunidades no mercado de games. As ações do Sebrae-SP são parte do Crie Games, eixo de atuação do Crie, o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa.
Durante a gamescom latam 2025, o Sebrae-SP lançará o programa Crie Games Modo Aceleração para estúdios de games. A iniciativa é voltada para negócios formalizados como estúdios de games com trabalhos autorais. A trilha terá duração de cinco meses, com mentorias e workshops ministrados por especialistas da consultoria Playbor. O programa é gratuito e inclui diagnóstico, apoio customizado na estruturação do negócio, desenvolvimento de produto, acesso a mercado e a recursos financeiros para games.
O Crie Games tem como objetivo fomentar o setor de games e impulsionar o crescimento de empresas de jogos digitais no Brasil, desde a concepção da ideia até a internacionalização do produto. O programa analisa os principais desafios do mercado e as dúvidas dos empreendedores para criar capacitações gratuitas e auxiliar os pequenos negócios em todo o país. Este é um passo importante para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria de games nacional.
Via Startupi