A partir de 7 de fevereiro de 2025, o agendamento identidade ES em Jaguaré, no Espírito Santo, poderá ser feito online. O sistema do Governo Estadual agora abrange 32 postos em 29 municípios, atendendo mais de 80% da população capixaba. Essa mudança visa facilitar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A expectativa é expandir a cobertura digital para mais cidades do ES em 2025.
Agendamento identidade ES: Como funciona o novo sistema?
O agendamento da identidade em Jaguaré está disponível no site www.agenda.es.gov.br. O atendimento presencial ocorre na Delegacia de Polícia Civil, localizada na Rua Ciro Rodrigues, 229, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h30. As marcações para emissão da CIN pelo novo sistema são feitas às sextas-feiras, a partir das 8h. A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) integrou o posto de Jaguaré à sua plataforma online.
Documentos para agendamento identidade ES
Para emitir a CIN, reúna os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência e a certidão de estado civil. Apresente a certidão original ou cópia autenticada. Solteiros devem levar a certidão de nascimento. Casados, a certidão de casamento. Divorciados, a certidão de casamento com averbação do divórcio. Viúvos, a certidão de casamento com averbação de viuvez. Para menores de 5 anos e maiores de 65 anos, dispense-se a biometria, mas exige-se uma foto 3×4.
Com a expansão do agendamento identidade ES para Jaguaré, o governo facilita o acesso à identidade para grande parte da população. A digitalização promete simplificar o processo e reduzir o tempo de espera. Fique atento a futuras expansões do serviço para outras localidades do Espírito Santo.
Via ES 360