Água na Caixa anuncia expansão e prevê faturar R$ 40 milhões

A Água na Caixa expande operação e projeta faturamento de R$ 40 milhões. Entenda os detalhes dessa iniciativa.
25/06/2025 às 18:18 | Atualizado há 3 meses
Água na Caixa
Água na Caixa cresce e visa faturar R$ 40 milhões com nova expansão de operações. (Imagem/Reprodução: Exame)

Fabiana Tchalian, economista paulista, compartilha sua experiência ao lançar a Água na Caixa, uma marca que tem se destacado no mercado desde 2021. Vinda de passagens por empresas renomadas como P&G e Amazon, Tchalian acreditava que empreender com água mineral seria uma tarefa simples. Hoje, ao lado do sócio Rodrigo Gedankien, a empreendedora reconhece que a realidade foi bem mais desafiadora.

O produto inovador, que consiste em água mineral na embalagem de caixinhas de papel, como as de leite longa vida, rapidamente se tornou popular em empórios, cafeterias e hotéis de luxo em São Paulo. A abordagem minimalista no design, aliada ao forte apelo sustentável, levou a marca a se tornar referência no consumo consciente fora de casa.

Os planos da empresa para o futuro incluem uma expansão além do nicho premium, visando se tornar uma referência nacional em hidratação. Para isso, anunciaram três novos produtos: água com gás, água com eletrólitos e a “Caixona” de 8 litros, voltada para o uso doméstico e corporativo. A previsão é que o faturamento chegue a R$ 40 milhões em 2025, impulsionado por um investimento de R$ 3 milhões que sinaliza essa nova fase.

Desde o início da operação, os clientes frequentemente perguntavam se havia água com gás. Inicialmente, a resposta era negativa, pois a embalagem de papel não suportava a pressão do gás. Após quatro anos de tentativas, a solução foi criar a Água na Caixa com gás em lata, mantendo o mesmo design para garantir a identidade visual da marca.

Além da lata, a Água na Caixona, com 8 litros, promete ser uma alternativa reciclável aos galões de plástico. Este novo produto utiliza uma tecnologia semelhante à das caixas de vinho, que já incluem uma torneira embutida, garantindo uma experiência do usuário mais prática. Por fim, a marca também planeja entrar no segmento de hidratação funcional com o lançamento do produto Mais Eletrólitos, um sachê em pó que atende às diretrizes da OMS e é descrito como o novo “soro caseiro com sabor”.

A trajetória da Água na Caixa começou durante uma viagem de Tchalian aos Estados Unidos, em 2016, quando se deparou com uma caixinha de água minimalista chamada Boxed Water. Ao se inspirar naquela ideia, levou a proposta para o Brasil e, embora as dificuldades fossem grandes, a vontade de inovar nunca diminuiu. A empresa supera desafios ao se estabelecer entre os consumidores que valorizam produtos sustentáveis e de design diferenciado.

Como resultado, a Água na Caixa já entrega para todos os estados do Brasil, principalmente através do mercado hoteleiro. O sucesso no varejo e no e-commerce é o próximo passo para tornar a marca acessível a um público ainda maior. A meta audaciosa de alcançar R$ 40 milhões em faturamento em 2025 reflete não apenas a ambição dos fundadores, mas a crescente demanda por opções de hidratação sustentável.

A expectativa sobre os próximos lançamentos e a diversificação de produtos, como águas saborizadas e com colágeno, promete manter a marca na vanguarda da indústria de bebidas. O desafio agora é ampliar sua presença no varejo tradicional, enquanto busca manter o seu posicionamento único.

Via Exame

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.