Al Gore defende Belém como sede da COP30 e garante soluções

Al Gore acredita que problemas de hospedagem na COP30 em Belém serão resolvidos. Saiba mais sobre o evento e suas expectativas.
15/08/2025 às 18:41 | Atualizado há 19 horas
Hospedagem na COP30
Lula garante compromisso com a inclusão na COP. (Imagem/Reprodução: Infomoney)

Al Gore, renomado Nobel da Paz, participou do evento The Climate Reality Project no Rio de Janeiro. Durante sua fala, ele incentivou delegações e ativistas a comparecerem à COP30 em Belém, apesar das preocupações com a hospedagem. O ex-vice-presidente dos EUA expressou confiança no compromisso do governo para garantir acomodação adequada em Belém.

O presidente da COP, André Corrêa do Lago, também garantiu que as questões de hospedagem estão sendo tratadas. Embora Belém enfrente desafios logísticos, ele declarou que a cidade está se adaptando para receber o evento, com a certeza de que serão oferecidos quartos a preços acessíveis.

Além das questões de hospedagem, Corrêa do Lago destacou a importância de desmistificar a transição energética. Ele ressaltou que a COP30 em Belém é uma oportunidade para discutir os benefícios dessa transição, tanto para a economia quanto para a qualidade de vida e geração de empregos.





Al Gore Defende Belém como Sede da COP30 Apesar de Preocupações com Hospedagem


Al Gore, renomado Nobel da Paz, participou do evento The Climate Reality Project no Rio de Janeiro, ao lado de André Corrêa do Lago, presidente da COP-30. Em sua participação, Gore incentivou delegações e ativistas a comparecerem em Belém para a conferência climática da ONU, mesmo diante das preocupações com a hospedagem na COP30.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, expressou confiança de que o governo resolverá os problemas de acomodação em Belém para a COP30. Segundo ele, o presidente da COP e o presidente Lula estão comprometidos em garantir que não haja problemas de inclusão no evento.

Durante o The Climate Reality Project, Al Gore entrevistou André Corrêa do Lago, que também defendeu a escolha de Belém como sede da COP. No início do mês, delegações africanas chegaram a questionar a realização da conferência na capital paraense devido aos altos preços de hotéis e dificuldades de hospedagem.

Corrêa do Lago assegurou que o problema está sendo tratado e que haverá quartos para todos a preços acessíveis. Ele reconheceu que Belém não foi projetada para receber uma COP, mas que a cidade está se adaptando, assim como Paris e Dubai fizeram.

Lago também destacou que um dos maiores desafios para a conferência climática em Belém é a desinformação e o negacionismo em relação aos benefícios da transição energética. É preciso mostrar os efeitos positivos da transição para a economia, qualidade de vida e geração de empregos.

O presidente da COP-30 ressaltou ainda a importância de um grupo de ministros de economia e finanças de diferentes países, liderados por Fernando Haddad, no processo de decisão da COP-30. As decisões tomadas deverão ser aplicadas à economia mundial, tornando a presença dos ministros das finanças fundamental.

A participação de figuras influentes como Al Gore e André Corrêa do Lago reforça o compromisso com a realização da COP30 em Belém e a busca por soluções para os desafios relacionados à hospedagem e à desinformação sobre a transição energética.

Via InfoMoney

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.