A semana que passou foi agitada no mundo da tecnologia, ciência, entretenimento e games. Para você não perder nada, preparamos um resumo com as principais notícias da semana, de 30 de junho a 4 de julho. Prepare-se para ficar por dentro dos temas que bombaram!
Entre os destaques, a Apple pode lançar um MacBook mais acessível com o mesmo chip do iPhone 16 Pro. A Samsung ampliou sua liderança no mercado de celulares no Brasil. Além disso, um suspeito de participar do maior ataque hacker ao sistema financeiro brasileiro foi detido.
Donald Trump sugeriu deportar e cortar contratos com Elon Musk, acirrando a rivalidade entre os dois. A Microsoft anunciou que o próximo grande lançamento será o Windows 11 25H2, deixando de lado o Windows 12.
Uma pesquisa revelou que a Samsung aumentou sua participação no mercado de celulares no Brasil. Android e Samsung dominam o mercado brasileiro de celulares, segundo o relatório, que também mostra uma baixa popularidade dos recursos de IA. Neil Druckmann deixou a terceira temporada da série The Last of Us para se dedicar a um novo jogo da Naughty Dog.
A Microsoft anunciou a demissão de 9 mil funcionários, afetando significativamente a divisão Xbox. A empresa já havia demitido 6 mil colaboradores há dois meses, reforçando uma reestruturação focada no uso de IA. O Xbox cancelou o jogo Perfect Dark e fechou o estúdio The Initiative em meio às demissões da Microsoft. Outros jogos também foram cancelados, incluindo Everwild.
A Centauro derrubou a página de login após uma suposta falha que permitia acessar qualquer conta. A possível brecha nos sistemas permitia que usuários acessassem diversas contas ao digitarem qualquer senha. A polícia prendeu um homem suspeito de vender senhas para um ataque hacker no sistema financeiro. O homem de 48 anos confessou o crime após ser preso em São Paulo.
Para fechar, o Super Saldão da Casas Bahia trouxe ofertas com até 70% de desconto em air fryers, celulares e outros produtos. Uma ótima oportunidade para aproveitar antes do 7.7, com descontos por tempo limitado em eletrônicos e eletroportáteis.
Via TecMundo