Boeing prevê bilhões em fluxo de caixa livre em 2026, afirma diretor financeiro

Diretor financeiro da Boeing anuncia fluxo de caixa livre positivo em 2026, com bilhões de dólares. Produção de 737 Max e 787 avança, ações sobem até 4%. Detalhes das projeções.
02/12/2025 às 12:15 | Atualizado há 3 semanas
               
Fluxo de caixa da Boeing
Projeções indicam virada no caixa: +entregas e fábricas estabilizadas!. (Imagem/Reprodução: Investnews)

A Boeing planeja retornar ao fluxo de caixa livre positivo em 2026, estimando bilhões de dólares em um dígito baixo. O diretor financeiro Jay Malave revelou isso em sua primeira apresentação solo aos investidores, revertendo o consumo projetado de US$ 2 bilhões para 2025.

A empresa melhorou a produção dos modelos 737 Max e 787 Dreamliner, reduzindo estoques não entregues. Áreas de defesa e serviços avançam, apesar de atrasos no 777X e encargos. Analistas preveem US$ 2,46 bilhões para o próximo ano.

A Boeing planeja retornar ao fluxo de caixa da Boeing livre positivo em 2026. A empresa estima um valor na faixa baixa de bilhões de dólares de um dígito. Isso reverte o consumo projetado de US$ 2 bilhões para 2025.

O diretor financeiro Jay Malave revelou isso em sua primeira apresentação solo para investidores. Ele assumiu o cargo em agosto. As ações da companhia subiram até 4% antes da abertura em Nova York.

Malave destacou melhorias na produção dos modelos 737 Max e 787 Dreamliner. Há redução no estoque de aeronaves não entregues. Áreas de defesa e serviços também avançam.

No longo prazo, a meta é US$ 10 bilhões anuais em caixa livre, como definido pela gestão anterior. Analistas preveem US$ 2,46 bilhões para o próximo ano, segundo a Bloomberg.

Isso melhora o déficit de US$ 2,25 bilhões nos primeiros nove meses deste ano. No entanto, projeções caíram pela metade desde julho devido a atrasos no 777X, agora para 2027.

A Boeing registrou encargo de US$ 4,9 bilhões em outubro por testes lentos. O atraso pressiona o caixa em cerca de US$ 2 bilhões no próximo ano. Há ainda um grande pagamento ao Departamento de Justiça em 2026 pelos acidentes do 737 Max.

A companhia não tem caixa livre positivo anual desde 2023. Acumula perdas de US$ 39 bilhões na década, incluindo US$ 13,1 bilhões no ano passado, com greve e investigações.

Via InvestNews

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.