O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços mesmo após procedimento de bloqueio no nervo frênico direito. Segundo boletim médico do hospital DF Star, onde está internado, ele está estável e sem soluços no momento.
Está previsto um bloqueio no nervo frênico esquerdo para complementar o tratamento. O nervo frênico controla o diafragma e o procedimento visa interromper os soluços persistentes, que têm afetado Bolsonaro desde 2018.
Bolsonaro segue em recuperação após cirurgia para hérnia inguinal bilateral, com monitoramento constante e cuidados para evitar complicações. Ele cumpre pena enquanto recebe autorização judicial para internação e tratamento médico.
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou mais um episódio de soluços na noite de sábado, apesar de ter sido submetido a um bloqueio do nervo frênico direito no mesmo dia, conforme boletim médico divulgado no domingo. A nota também informou elevação da pressão arterial durante a noite.
O documento do hospital DF Star, onde Bolsonaro está internado, afirma que ele está estável e sem soluços no momento. Está programado para o dia seguinte um bloqueio no nervo frênico esquerdo, para complementar o tratamento e avaliar os resultados.
No contexto médico, o nervo frênico é responsável pelo controle do diafragma, músculo fundamental para a respiração, e passa da região cervical até o tórax. O tratamento com bloqueio desse nervo visa interromper os soluços persistentes.
Após cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral na quinta-feira, Bolsonaro segue cuidados com fisioterapia, prevenção contra trombose e monitoramento clínico. O ex-presidente, de 70 anos, recebeu autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes para internação, enquanto cumpre pena na Polícia Federal em Brasília.
Desde o ataque por facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro enfrenta complicações de saúde e passou por diversas intervenções cirúrgicas na região abdominal.
Via