Bossa Invest apoia Just Travel na expansão do turismo global

Just Travel recebe investimento e mira no turismo internacional com apoio da Bossa Invest.
14/06/2025 às 08:18 | Atualizado há 3 meses
Plataforma para agências de turismo
Just Travel supera limites com investimento da Bossa Invest, focando no turismo internacional. (Imagem/Reprodução: Exame)

Neste momento de crescimento do setor de turismo, que movimentou R$ 189,5 bilhões no Brasil em 2023, a Just Travel destaca-se como uma Plataforma para agências de turismo inovadora. Recentemente, a empresa anunciou uma rodada de investimentos com a participação de três fundos de venture capital: Bossa Invest, Sai do Papel e 040 Ventures. Este aporte visa oferecer um impulso significativo no crescimento da companhia, bem como acelerar a transformação digital no turismo tanto no Brasil quanto no exterior.

A Just Travel, fundada em 2020, proporciona soluções digitais que permitem a agências e influenciadores desenvolverem suas próprias lojas virtuais para vender produtos como pacotes de viagens, hospedagens e serviços de aluguel de carros. A missão da empresa é democratizar o acesso à tecnologia, permitindo que pequenos e médios agentes de turismo se adaptem rapidamente às demandas do mercado atual. Em 2024, a Just Travel alcançou mais de R$ 200 milhões em transações, com um crescimento expressivo de 85% em relação ao ano anterior. As projeções sugerem que ela pode faturar R$ 360 milhões até 2026.

João Nou, cofundador e CEO da Just Travel, afirmou que esse investimento representa um marco na trajetória da empresa. Com o apoio dos fundos, a iniciativa irá impulsionar suas ambições de expandir o portfólio de produtos e entrar em novos mercados, como América Latina e Europa. Uma das prioridades nesse contexto será a integração de soluções de inteligência artificial (IA) na plataforma, visando otimizar operações.

A história da Just Travel é marcada pela experiência dos fundadores, que incluem João Nou, Diego Rydz, Fabio Barreto e Danilo Sampaio. A ideia nasceu quando João, ao retornar dos Estados Unidos, percebeu a oportunidade de digitalizar o turismo, um setor dominado por grandes empresas e tecnologias caras, que eram inacessíveis a muitos agentes menores. Com vasta experiência em marketing digital e entretenimento, João trouxe seu conhecimento direto para a criação da plataforma.

O modelo de negócios da Just Travel é baseado na personalização. A plataforma oferece um e-commerce “white label”, permitindo que cada cliente configure sua loja conforme suas necessidades. Isso facilita que agências e influenciadores vendam produtos diretamente em suas plataformas, sem a necessidade de uma infraestrutura complexa. Além disso, a Just Travel acompanha seus parceiros em todas as etapas, do marketing à gestão financeira.

Atualmente, mais de 1.000 agências estão integradas à Just Travel, que conecta 15 APIs globais para fornecer acesso a um portfólio de 700 mil hotéis e 5 mil opções de aluguel de carros. Influenciadores também fazem parte do público-alvo da empresa, podendo vender diretamente para suas audiencias e ganhando comissão pelas vendas realizadas.

Agora, com a nova rodada de investimentos, a Just Travel se prepara para expandir suas operações e explorar novas oportunidades, tanto no mercado europeu quanto no norte-americano. A presença em Lisboa, onde a empresa já estabeleceu um escritório e um contrato com o governo português no âmbito do programa Portugal 2030, destaca a estratégia de se posicionar como um hub no continente europeu.

A previsão é que a integração de IA traga inovações ainda maiores, com um foco na implementação de serviços premium, como chats com atendimento automatizado e soluções de pagamento em tempo real. Com esses avanços, a Just Travel busca fortalecer sua presença global e continuar seu rápido crescimento no setor.

Via Exame

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.