No início de junho, o BTG Pactual, renomado banco de investimentos da América Latina, adicionou uma nova empresa ao seu radar. Trata-se do maior grupo do setor automotivo e de logística do Brasil, com 192 unidades em 12 estados. Apesar de sua liderança no mercado físico, sua representação na Bolsa de Valores ainda é pequena, com menos de 3% de participação acionária, o que despertou o interesse dos analistas do BTG, enxergando aí uma oportunidade de valorização e expansão.
O que chamou a atenção do BTG Pactual para essa Ação no radar do BTG foi o portfólio amplo e diversificado da companhia, que atua com 35 marcas, desde veículos leves e motocicletas até veículos pesados, proporcionando uma resiliência operacional notável no setor. Além disso, as múltiplas possibilidades de cross-sell se destacam como peça-chave na geração de valor, oferecendo serviços complementares como financiamentos, seguros e serviços pós-venda, que aumentam a rentabilidade e fortalecem o relacionamento com os clientes.
Outro ponto relevante é o histórico consistente de fusões e aquisições, que fortalecem a operação, ampliam a presença geográfica e aceleram o crescimento da empresa. Por fim, o valuation atrativo, com múltiplos que ainda não refletem todo o potencial da companhia, também foi um fator decisivo para a análise do BTG Pactual.
Diante desses fatores, os analistas do BTG Pactual iniciaram a cobertura da ação com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17 por ação, o que representa um potencial de valorização de até 49%, considerando o fechamento do dia 30 de junho.
O BTG Pactual disponibilizou um relatório detalhando a tese que sustenta a recomendação da ação, oferecido como cortesia pelo Seu Dinheiro/Money Times para os leitores interessados. O relatório foi liberado no dia 6 de junho deste ano, e para descobrir qual é essa Ação no radar do BTG e outras oportunidades, basta acessar o relatório.
Via Money Times