A estreia de Davi Gabriel Bastos na categoria sub-20 não poderia ter sido mais brilhante. O atleta capixaba garantiu a medalha de prata na prova dos 10km da Copa Brasil de Marcha Atlética, em Bragança Paulista, São Paulo. Esse resultado não só celebrou seu talento, mas também o credenciou a representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, em Samborondón, Equador.
Davi Gabriel, um dos talentos que fazem parte do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), também quebrou um novo recorde estadual nas categorias sub-18 e sub-20, completando a prova em 49min01s. Além de Davi, outros seis atletas do Espírito Santo e o técnico Diogo Mello participaram da competição, impulsionados pelo programa Voe Atleta, também da Sesport.
Laisa Bastos também brilhou na competição, conquistando a medalha de prata na prova de 5km na categoria sub-16 e estabelecendo um novo recorde estadual para a categoria sub-18 feminina. A Copa Brasil de Marcha Atlética revelou novos talentos e confirmou o bom momento do atletismo capixaba.
No mesmo fim de semana, durante a Copa Brasil Loterias Caixa de Meio-Fundo e Fundo, Brayan Silva Litig, outro beneficiário do Bolsa Atleta, se destacou ao conquistar a medalha de prata na prova dos 2000m com obstáculos na categoria Sub-18, estabelecendo um novo recorde estadual.
O desempenho coletivo da equipe Estação Conhecimento também merece destaque, pois, pela primeira vez na história do Espírito Santo, alcançou o topo do pódio na categoria Sub-18 Geral, somando os resultados masculino e feminino. A Copa Brasil de Marcha Atlética foi um marco para o esporte capixaba.
Via ES Hoje