Acidente no GP do Japão interrompe treino de forma impactante e revela danos a carro

Um forte acidente destruiu um carro e paralisou os treinos do GP do Japão de F-1. Confira todos os detalhes!
04/04/2025 às 10:46 | Atualizado há 4 semanas
Acidente no GP do Japão
Jack Doohan se acidenta a 257 km/h no treino do GP do Japão em Suzuka. (Imagem/Reprodução: Folhavitoria)

No segundo treino livre do GP do Japão, realizado nesta sexta-feira (4) no circuito de Suzuka, o piloto australiano Jack Doohan sofreu um forte acidente. A batida, que ocorreu a 257 km/h, causou grandes danos à sua Alpine e interrompeu a sessão. Felizmente, após exames médicos, foi confirmado que Doohan passa bem.

O Acidente no GP do Japão aconteceu logo nos primeiros minutos da segunda sessão de treinos livres. Jack Doohan, que não havia participado da primeira sessão, perdeu o controle do carro na curva 1 e atingiu a barreira de pneus com violência. O impacto foi tão forte que destruiu o A525 da equipe francesa Alpine.

Após o acidente no GP do Japão, o piloto de 22 anos foi levado ao centro médico do circuito para exames preventivos. A equipe Alpine comunicou pelas redes sociais que Doohan está bem e que estão trabalhando para preparar o carro para as próximas atividades no circuito de Suzuka. O incidente interrompeu o treino por cerca de 30 minutos.

O acidente no GP do Japão levanta questões sobre as condições da pista e a segurança dos pilotos. A curva 1 do circuito de Suzuka é conhecida por ser um ponto desafiador, exigindo precisão e habilidade dos competidores. A telemetria do carro de Doohan será analisada para entender as causas da perda de controle.

Apesar do susto, o importante é que Jack Doohan escapou ileso do acidente no GP do Japão. A Fórmula 1 continua neste fim de semana com as sessões de qualificação e a corrida, e a expectativa é de que a Alpine consiga colocar um carro competitivo na pista. A segurança dos pilotos é sempre a prioridade máxima.

Via Folha Vitória

Artigos colaborativos escritos por redatores e editores do portal Vitória Agora.