A Casa Branca está se preparando para um encontro decisivo sobre o futuro do **TikTok** nos Estados Unidos. Donald Trump, ex-presidente dos EUA, vai analisar uma proposta que pode definir o destino do aplicativo no país. O prazo final para o **TikTok** encontrar um comprador que não seja chinês se aproxima, e a possibilidade de uma proibição paira no ar caso a exigência não seja cumprida.
A Reunião sobre o TikTok, agendada para quarta-feira, contará com a presença de figuras importantes como o vice-presidente JD Vance, o secretário de Comércio Howard Lutnick, o conselheiro de segurança nacional Mike Waltz, e a diretora de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard. A informação foi confirmada por uma autoridade da Casa Branca à Reuters, ecoando uma reportagem anterior da CBS News.
No centro das discussões está a busca por um comprador para o **TikTok**. A firma de private equity Blackstone considera unir forças com acionistas não chineses da ByteDance, incluindo Susquehanna International Group e General Atlantic, para apresentar uma oferta pelo aplicativo nos EUA, segundo a Reuters.
Trump já havia mencionado que um acordo com a ByteDance para a venda do **TikTok**, utilizado por milhões de americanos, poderia ser fechado antes do prazo estabelecido. Além disso, a empresa de capital de risco Andreessen Horowitz estaria em negociações para investir no **TikTok**, como parte de uma estratégia para garantir o controle do aplicativo por parte de investidores dos EUA, conforme reportado pelo Financial Times.
As negociações em curso visam um plano onde os maiores investidores não chineses da ByteDance aumentariam suas participações e adquiririam as operações do **TikTok** nos Estados Unidos.
Via Forbes Brasil