A CRMBonus expande sua atuação no varejo físico com a Aquisição Oto CRM, plataforma especializada em soluções de CRM para lojas físicas. A negociação também estabelece uma parceria estratégica com a WPP, uma das maiores empresas de comunicação global e controladora da Oto no Brasil. Este é o quinto movimento de M&A da CRMBonus e o primeiro após a Série B, que avaliou a empresa em R$ 2,2 bilhões.
Fundada em 2021 como um spin-off da Pmweb, a Oto CRM foi criada por Guilherme Bohnen e atende mais de 4 mil lojas de grandes marcas brasileiras. Entre as marcas atendidas estão Grupo Renner, Natura, Hering e Shoulder. Guilherme Bohnen agora liderará a estrutura de CRM da CRMBonus. Segundo Bohnen, a aquisição Oto CRM reforça a importância do comportamento do cliente na loja física e o papel do vendedor no crescimento do varejo omnichannel.
Com a aquisição Oto CRM, esses players se juntam ao portfólio da CRMBonus, que já atendia 3 mil marcas, incluindo Vivara, Arezzo, Natura, Vivo, Mastercard e Safra. A CRMBonus, fundada em 2018, utiliza inteligência artificial para otimizar as relações entre empresas e clientes. Alexandre Zolko, CEO da CRMBonus, destaca que a união fortalece a entrega para o varejo e impulsiona o potencial do setor no Brasil.
A Oto CRM continuará operando de forma autônoma. Segundo as empresas, não há planos de integração de sistemas ou equipes no curto prazo, o objetivo é preservar a cultura e a excelência da Oto. Guilherme Cervieri, CFO da CRMBonus, enfatiza a importância de aprender com a Oto e colaborar dentro do ecossistema CRMBonus. Com a aquisição Oto CRM, a CRMBonus passa a atender mais de 10 mil lojas em CRM, além das 35 mil que já utilizam suas soluções de Giftback, Vale Bonus e CRM Ads. A base de dados da empresa ultrapassa os 100 milhões de consumidores únicos identificados.
Via Startups